Geral | SURPRESA

431 detentos do Maranhão são aprovados no Enem

Taxa de aprovação de detentos maranhenses foi superior a 50%
José Linhares Jr30/01/2019 às 17h28
Detentos maranhenses alcançaram aprovação acima de 50% no ENEM PPL

Dos 883 presos maranhenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade em 2018, 431 conseguiram ser aprovados. O número equivale a uma taxa de aprovação superior a 50%.

O processo de inscrição dos detentos no ENEM PPL 2018 foi feito via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada Unidade Prisional. Eles também se responsabilizaram por acessar e divulgar as informações aos inscritos.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a Unidade Prisional de Ressocialização São Luis 2 (UPSL2) foi a que mais aprovou, com 69. No interior maranhense o destaque ficou com a UPR de Balsas, com 23 provas acima da nota de corte.

O ENEM PPL tem a mesma complexidade das provas do tradicional e também é aplicado pelo INEP. Os participantes têm os mesmos direitos de cotas raciais ou sociais, expressas por lei. A liberação deles para cursar depende de aprovação da Justiça.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte