Acidente

Mortos em acidente em Goiânia chegam a São Mateus amanhã

Duas pessoas morreram no acidente envolvendo um ônibus de turismo que havia saído de São Mateus com 49 passageiros

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Carleiton Mendes da Conceição, uma das vítima do acidente em Goiânia
Carleiton Mendes da Conceição, uma das vítima do acidente em Goiânia (Vítima)

SÃO LUÍS - Os corpos dos maranhenses, Ana Lúcia dos Santos, de 37 anos, e Carleiton Mendes da Conceição, de 18 anos, só devem chegar a São Mateus nesta quarta-feira, 30. Eles morreram durante um acidente envolvendo um ônibus da empresa Anjos da Paz, que caiu de um viaduto na BR-153, em Goiânia, no estado de Goiás, na madrugada do último domingo. Nesse acidente, além de duas mortes, 26 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais da região. O veículo havia saído de São Mateus e tinha como destino o Estado de São Paulo com 49 pessoas a bordo.

O secretário de Assistência Social de São Mateus, Cleiton Ferreira, declarou em entrevista para a TV Mirante que ainda ontem uma equipe da Prefeitura de São Mateus se deslocou a Goiânia com o objetivo de prestar auxílio para as vítimas e também resolver os trâmites do translado dos corpos de Ana Lúcia e Carleiton Mendes para o Maranhão. O sepultamento das vítimas está previsto para ocorrer no cemitério da cidade quarta-feira.

Edivaldo da Conceição, pai de Carleiton Mendes, disse que ficou sabendo do acidente ainda na manhã de domingo. Segundo ele, o seu filho estava indo para a cidade paulista de Sumaré, para trabalhar. “O meu filho saiu daqui já tinha arrumado um serviço, em São Paulo, que a tia dele conseguiu uma vaga de emprego em uma rede de supermercado. Ele concluiu o ensino médio e estava preparado para ganhar o dinheirinho dele”, lamentou.

Darlisson Sousa perdeu a irmã, Lúcia dos Santos. Ela tinha passado as férias com a família em São Mateus e estava retornando a São Paulo. “Ela veio passar as férias e estava de volta ao trabalho, mas aconteceu essa tragédia”, desabafou.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DCIT), coordenado pela delegada Nilda Andrade. Ela afirmou que ainda ontem os passageiros que tiveram alta médica, foram ouvidos pela polícia. “Queremos saber deles o que aconteceu, o que lembram do acidente. Vamos também identificar o dono do ônibus que fazia esse transporte clandestino e que pode responder pelas mortes e lesões corporais”, declarou a delegada.

O dono da empresa, Antônio Pereira, afirmou que o veículo está em situação regular e que agência de viagens que o fretou era a responsável pela locação. “O ônibus tinha autorização para circular e quem freta o ônibus é que é responsável pela documentação”, disse Antônio Pereira.

O representante da empresa que vende as passagens, Tiago Rabelo, informou que o veículo foi fretado com a condição de que tivesse seguro e em situação legal. “A gente só freta o ônibus. Perguntei da documentação, disseram que já tinham em mãos e fizemos a locação do veículo”, explicou Tiago Rabelo.

Entenda

Vítimas do acidente

Mortos: Ana Lúcia dos Santos, de 37 anos, e Carleiton Mendes da Conceição, de 18 anos.

Hospitalizados: Gláucia Alcântara dos Santos, de 19 anos; Maria Alzeni Machado de Souza, de 44 anos; Cleidiane Viana de Souza, de 35 anos; Fabiana de Araújo Silva, de 28 anos; Maria Sandra Machado de Souza, de 43 anos; uma criança de 11 anos e um bebê de 6 meses.

Feridos que tiveram alta: Ana Célia; uma criança de 11 anos; Francisca Carvalho Viana, de 53 anos; Claudiano Alves de Sousa, de 30 anos; Manoel Martins da Silva, de 24 anos; e Domingos de Souza, idade não revelada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.