Ataque

Polícia investiga ameaças feitas em vídeo em Davinópolis

Um homem divulga vídeo ameaçando queimar prédios da Prefeitura, Câmara de Vereadores e a casa do vice-prefeito José Rubem, acuado de mandar matar o prefeito

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

DAVINÓPOLIS - A polícia começou a investigar ameaças de ataques a prédios públicos da cidade de Davinópolis. Essa ação criminosa foi feita por um homem identificado apenas como Laudimiro, caso o vice-prefeito José Rubem Firmo saísse da cadeia. O gestor municipal está preso desde o fim de 2018 acusado de ser o mandante da morte do prefeito da cidade, Ivanildo Paiva, ocorrido no dia 11 de novembro do ano passado.

Um vídeo está circulando na internet em que Laudimiro faz as ameaças e diz que Rubem Firmo não poderia sair da cadeia e muito menos colocar os pés em Davinópolis. “É só dá estrutura pra 20 meninos aqui que tu tá tudo na agulha. Dois advogados bons, 50 litros de gasolina, queimar a Câmara, queimar a Prefeitura, entendeu? Queimar a casa de uns dois vereadores desses aí, entendeu?”, disse Laudimiro, na mensagem.

O tenente-coronel Brito Júnior, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, declarou em entrevista para a Tv Mirante, que Laudimiro teve a voz reconhecida por várias pessoas. Ele realizou uma operação preventiva na localidade, visando localizá-lo. “Essa pessoa está sendo procurada pela polícia e temos ciência de que ela pretende se apresentar na delegacia”, disse Brito Júnior.

Brito Júnior informou que incursões da Polícia Militar continuam na cidade, principalmente nos pontos citados pelo acusado como a Prefeitura, a Câmara Municipal e a residência do vice-prefeito. “Reforçamos o policiamento na localidade para coibir qualquer ato possível de vandalismo”, afirmou o comandante.

Outro cerco

Ainda nesta sexta-feira, policiais militares realizaram uma operação nas proximidades da Ponte da Amizade, que liga Timon a capital piauiense, com o objetivo de inibir a criminalidade como tráfico de droga e o fluxo de veículos roubados.

O tenente-coronel Horman Schnneyde, comandante do policiamento de Timon, disse que veículos foram vistoriados e pedestres abordados. Este mês, 70 pessoas já foram conduzidas para a delegacia, nove armas de fogo apreendidas e 25 veículos roubados recuperados em função do patrulhamento nessa localidade do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.