Estado Econômico

Carcará Rocket Design agradece Senai e parceiros

Equipe da Uema construiu o foguete espacial THANOS I
26/01/2019

OServiço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Maranhão, entidade que compõe o Sistema Fiema, foi um dos parceiros na construção do foguete espacial, THANOS I, da equipe Carcará Rocket Design, formada por estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
A equipe obteve o 4º lugar na classificação geral da Competição Brasileira Universitária de Foguetes (COBRUF), realizada no final de 2018, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte.
Ao todo, participaram da competição 25 universidades com representantes de Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Holanda, Índia, Itália, Portugal e Reino Unido.
O Senai, por meio dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica de São Luís (Distrito Industrial) e Imperatriz, executou a construção colaborativa das peças que compõem foguete (tubeira e cabeçote) e foi fundamental para a competição.
Na tarde da última quarta-feira, 24, no auditório da UEMANET, os alunos e professores da equipe Carcará reuniram patrocinadores e apoiadores para agradecer o apoio numa reunião de apresentação dos resultados de 2018. O assessor da Coordenadoria de Educação Profissional Tecnologia e Inovação (COEPTI) do Senai, Francisco Gaspar, participou da ação.
Vale ressaltar ainda que o time Carcará Rocket Design ganhou nessa competição três menções honrosas: duas nas apresentações orais na Modalidade Computacional e Propulsor e uma na habilidade excepcional Técnico-Científica.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte