Festa

Mistura de estilos e ritmos

Baile do Cabelo Crespo acontece hoje, às 21h, no Grand São Luís Hotel, reunindo os DJs Nega Glícia, Carol Vieira, Pedro Sobrinho e Pedro “Dreadlock

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Nega Glícia será uma das atrações da festa
Nega Glícia será uma das atrações da festa (Nega Glícia )

São Luís - O abre alas da folia de pré-Carnaval no Grand São Luís Hotel acontece hoje (25), às 21h, com a segunda edição do Baile do Cabelo Crespo, idealizado pelo jornalista Pedro Sobrinho (Rádio Mirante FM), em parceria com Acordes Produções. A proposta é proporcionar uma noite com dança e música negra, nos mais variados estilos, entre eles, roots reggae, reggaeton, salsa, merengue, cumbia, calipso, dub, samba rock ou de raiz, disco e brasilidades. Para o Baile do Cabelo Crespo, estão escalados os DJs Nega Glícia, Carol Vieira, Pedro Sobrinho e Pedro “Dreadlock”. Para Pedro Sobrinho, o objetivo é celebrar as diferenças como um ato político.

“Nós queremos misturar as pessoas, os diversos formatos de cabelos, fazer uma mistura de músicas alegres e divertidas, pegando a carona no Carnaval, que é a maior festa popular e de rua do Brasil. Convidamos a todos a comparecer fantasiadas, de acordo com os rituais da folia”, disse.

Para a DJ Carol Vieira, que participará pela primeira vez do baile, a experiência será diferente. “Tocar no Baile do Cabelo Crespo representa uma quebra de paradigmas. Esta é a melhor época para mostrarmos o nosso jeito de curtir o Carnaval”, disse a DJ, que apresentará um mix de som “brazuca” e “gringo”.

O evento é inspirado no Baile Charme da Feira do Lavradio, na Lapa, no Rio de Janeiro, do qual costumava participar o jornalista e DJ Pedro Sobrinho, criador da festa. No baile, os DJs fazem um mapeamento das diversas vertentes da música negra de diferentes épocas.

Em São Luís, a primeira edição do baile foi realizado ano passado, na Galeria Espaço Chão, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. A iniciativa partiu do encontro de Pedro Sobrinho e Juliana Hadad, que também participa na produção da festa. l

Serviço

O quê

Baile do Cabelo Crespo

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Grand São Luís Hotel (Centro Histórico de São Luís)

Ingressos: R$ 40,00, à venda nas lojas Santê, no Shopping da Ilha e Rias Restaurante (Grand São Luís Hotel)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.