Transparência?

Governo não publica suplemento descritivo do orçamento para o Estado este ano

Segundo o Diário Oficial do Estado, detalhamento das despesas e receitas deverão estar no Portal da Transparência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Detalhamento de despesas e receitas de 2019 ainda não constam no Portal da Transparência do governo estadual
Detalhamento de despesas e receitas de 2019 ainda não constam no Portal da Transparência do governo estadual (Portal da Transparência)

Até a manhã desta quarta-feira, 23, não constava no Portal da Transparência o suplemento executivo que deveria descrever, conforme cita o Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 31 de dezembro do ano passado, as despesas e receitas por setor dos recursos do Maranhão em 2019. Procurada, até a publicação desta reportagem, a assessoria do Governo não justificou a ausência.

No DOE do fim do ano passado constam apenas os artigos e incisos que preveem o montante total a ser aplicado. De acordo com o documento, o Estado terá à disposição R$ 21 bilhões. O valor, segundo levantamento de O Estado, é quase R$ 6 bilhões superior ao registrado em 2015, ano do início da gestão inaugural de Flávio Dino no Governo.

Enquanto o valor do orçamento aumenta, o Governo tenta a toda maneira responsabilizar terceiros pela situação crítica das finanças do Estado, comprometida com custeio de despesas e que prevê poucos investimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.