Rubro-negro no Maranhense

Após bom empate, Moto volta suas atenções para o Estadual

Time estreia na próxima quarta-feira no torneio para defender o título

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Equipe maranhense vem de bom resultado em Salvador)

Depois do empate por um a um no último sábado diante do Vitória em Salvador (BA) pela Copa do Nordeste, o Moto Club volta as atenções para a sua estreia no Campeonato Maranhense. Atual campeão do torneio, o Papão terá missão dura logo de cara e duelará com o Imperatriz na próxima quarta-feira (23) às 19h, no Estádio Castelão em São Luís, revivendo a final do ano passado do estadual. Hoje (21) o time se reapresentará no CT Pereira dos Santos, no Paranã, visando a partida.

A reapresentação de hoje deverá enfatizar a recuperação física dos atletas que entraram em campo na Bahia e um treino leve no campo com os reservas. De acordo com o técnico Wallace Lemos, a prioridade é recuperar os atletas. “Temos agora que voltar as nossas atenções para o Maranhense. Um jogo difícil contra o Imperatriz em que o time precisará se preparar bem”, disse.

A tendência é de uma equipe com a mesma base que vem atuando nos primeiros jogos deste ano, incluindo as partidas de pré-temporada. No gol, mesmo com oscilações, Rodolfo deverá ser mantido, mesmo com a contratação de Bernardo, que chegou na semana passada por indicação de Wallace Lemos. Nas laterais e na zaga, a estrutura também deverá ser a mesma.

Um dos principais articuladores do time, Juninho Arcanjo, também deverá ser confirmado para o confronto contra o Cavalo de Aço. O destaque ofensivo no ano vem sendo o meio-campista Márcio Diogo. Autor dos dois gols do Moto no ano, o jogador chamou a atenção inclusive da imprensa baiana que, durante a transmissão de Moto e Vitória, foi só elogios a ele.

O Moto terá nos próximos oito dias uma maratona e estará três vezes em campo. Além da partida contra o Imperatriz, o time joga no próximo domingo fora de casa contra o Pinheiro e no dia 31 duelará contra o Santa Quitéria no interior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.