Beleza maranhense

Inscrições para o Mister Maranhão Oficial 2019 estão abertas

Concurso, em suas versões “teen” e “adulto”, acontecerá nos meses de julho e setembro, respectivamente; o vencedor da categoria adulto receberá a faixa de Marcus Cabral, Mister Maranhão 2018

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]Pelo menos 17 candidatos estão inscritos, até agora, para participar do Mister Maranhão Oficial 2019. O concurso, nas categorias “teen” e "adulto", será realizado nos meses de julho e setembro, respectivamente. O desfile da categoria “adulto” acontecerá no Teatro João do Vale, na Praia Grande, mas o local da categoria “teen” ainda não foi divulgado. Os rapazes inscritos são da capital e de diversas cidades do interior do estado. As inscrições estão abertas.

Entre os concorrentes já inscritos está o formando em Engenharia Civil Felipe Cordeiro dos Santos, que representará o município de Alcântara. Ele tem 26 anos, 1,87 de altura e pesa 94 kg. Praticante de musculação e futebol, Felipe Cordeiro conta que foi influenciado pelos amigos a se inscrever. “É a primeira vez que participo de um concurso de beleza e tive o incentivo de vários amigos, que acham que eu tenho chances de ganhar. Por essa razão, estou confiante e engajado”, diz.

[e-s001]Os rapazes inscritos, que concorrem ao posto máximo da beleza masculina maranhense, entram em ritmo de preparação com aulas de passarela, postura, fotografia, moda e conhecimentos gerais sobre a história da cidade que representam e do Maranhão. Além disso, intensificam os cuidados com o corpo, cabelos e pele. É o caso de Thiago Azevedo de Albuquerque, de 29 anos, cujas medidas são 1,87m e 85kg. O jovem empresário, que representará a cidade de Morros, também é marinheiro de primeira viagem em concursos de beleza e está encarando o desafio de maneira descontraída e com seriedade. “Aliás, tenho vários amigos concorrentes e sei que o vencedor receberá a faixa por méritos”, conta ele, que pratica musculação, longboard e ciclismo.

Versão
O vencedor receberá a faixa das mãos de Marcus Cabral, atual Mister Maranhão. O concurso ganhou ainda uma versão “teen” e foi justamente nessa categoria que se inscreveu Josias Rodrigues Sousa, de 19 anos, que usará a faixa em homenagem a São Luís. Com 1,78m e 74 kg, Josias, que estuda Enfermagem, é adepto da musculação e joga futebol. Um de seus pontos fortes é a desenvoltura para fotografar, o que é visível em sua página no Instagram. “Sou bastante vaidoso e focado nos meus objetivos. Estou bastante entusiasmado com essa experiência”, afirma.

Segundo Jonny Ferreira, que detém a chancela do concurso Mister Maranhão Oficial, o interesse dos rapazes em participar vem crescendo a cada nova edição, sedo esta a décima primeira, "principalmente pelo fato de eles terem acompanhado o crescimento do concurso e observado a seriedade com que ele vem sendo realizado”. “Prova disso são as surpresas que temos tido, com os nossos concorrentes se destacando também em outros concursos fora do Maranhão e até do Brasil.
Outro fator a ser observado é o interesse de pessoas das cidades do interior”, analisa o coordenador.

[e-s001]No ano passado, o ex-Mister Maranhão, engenheiro Mauro Ramos, foi eleito Mister Continente Brasil, em João Pessoa (PB). Um ano antes, ele havia conquistado a segunda colocação no Mister Brasil Tur e foi coroado Mister Brasil Tur Handsome. Em 2015, o eleito foi João Gerude, que, atualmente, segue a carreira de cantor.

Para participar do concurso Mister Maranhão Oficial 2019 (versões “teen” e “adulto”), as inscrições podem ser feitas pelo Instagram (mistermaranhaobrasil) ou pelo telefone 98840-6939.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.