Miss e Mister

Beleza maranhense estará em destaque em dois concursos

Concursos Miss e Mister Maranhão 2016 estão com inscrições abertas; o primeiro ocorrerá no mês de junho e o segundo, em setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Paulo Roberto Silva e Hérculas Rafael Viana são candidatos ao Mister Maranhão
Paulo Roberto Silva e Hérculas Rafael Viana são candidatos ao Mister Maranhão (mister maranhão)

São Luís escolherá seus novos representantes da beleza maranhense. Os concursos Miss e Mister Maranhão 2016 estão com inscrições abertas. O Miss Maranhão será realizado no dia 28 de junho, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), e o Mister Maranhão, por sua vez, será realizado no mês de setembro, com data ainda não definida, no Teatro João do Vale (Praia Grande).

O concurso Miss Maranhão 2016 é um evento produzido pelo Studio Marcio Prado e reunirá 30 candidatas, que passarão por um treinamento com aulas de postura, etiqueta, nutrição, ética, passarela, automaquiagem e história do Maranhão. Os rapazes do Mister Maranhão, por sua vez, organizado pelo produtor Johnny Ferreira, que tem a chancela para administrar o certame no Estado, também enfrentarão uma maratona de atividades, com sessões de fotografias, aulas de postura e passarela, aparições em eventos sociais, entre outras.

As jovens interessadas em concorrer ao primeiro deverão ter entre 18 e 25 anos, devendo ser solteiras, sem filhos, com no mínimo 1,68 de altura. Beleza, personalidade, desenvoltura e carisma são algumas das características exigidas às aspirantes ao título. “Mais do que beleza, nos preocupamos em coroar a candidata que possua uma beleza com propósito, ou seja, a eleita deverá ter conhecimento do papel social que também desempenhará ao longo”, destacou Vânia Lopes, coordenadora do concurso.

A estudante de Nutrição Juliana Lopes, de 19 anos, está no páreo. Influenciada pela família e amigos, a jovem está engajada e confiante na empreitada. “Entrei em uma dieta, na academia e estou estudando bastante para me apresentar conforme as exigências do concurso”, disse Juliana Lopes.

O estudante de Direito e investigador de polícia Paulo Roberto Silva, de 28 anos, é um dos candidatos a Mister Maranhão. “Em anos anteriores, observei que não daria para conciliar, mas desta vez encarei o desafio de participar”, afirmou. Hércules Rafael Viana, 22 anos, militar das Forças Armadas, também concorre. “Na verdade, eu me inscrevi influenciado por amigos e já estou envolvido com o concurso”, afirmou.

Segundo Johnny Ferreira, o concurso que elege a beleza masculina ganha cada vez mais adeptos ano após ano, dada a seriedade com que é realizado, já tendo sido elogiado por produtores de outros estados. “Deveremos reunir também 30 candidatos, incluindo rapazes vindos de cidades do interior. O interesse cresce principalmente na internet”, frisou o produtor.

Serviço:

O quê: Concursos Miss e Mister Maranhão

Quando: Dia 28 de junho (Miss) e mês de setembro (Mister), este ainda sem data definida

Onde: Teatro Arthur Azevedo, na Rua do Sol (Mister) e Teatro João do Vale, na Praia Grande (Mister)

Informações sobre inscrições: 98803-7448 e 98230-2501(Miss Maranhão) e 98725-5051 (Mister Maranhão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.