Legislativo

Oposição terá autonomia para desempenhar funções na Câmara de SL

Presidente da Casa, Osamr Filho (PDT), diz que garantirá mesmo espaço aos que apoiam e aos que divergem da atual gestão do Executivo Estadual

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Osmar Filho)

A oposição da Casa terá autonomia para desempenhar suas funções na próxima legislatura. Foi o que declarou o presidente eleito da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), a O Estado. De acordo com o parlamentar, o mesmo espaço será dado para os que apoiam e os que divergem da atual gestão do Executivo Estadual.

Segundo Osmar, a próxima gestão da Casa - assim como foi feito por seu antecessor - dará espaço e harmonia para todos os porta-vozes. "A mesa atuará buscando o equilíbrio e o respeito nas relações, visando a harmonia, como prevê a própria Constituição Federal", afirmou o pedetista.

Os questionamentos acerca da isenção do papel de Osmar no Parlamento feitos por críticos têm como base a proximidade entre o vereador e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Nos últimos dias, os dois se reuniram para alinhar as pautas da futura gestão.

Se o Legislativo e Executivo ludovicenses caminham para a convergência, a oposição promete retomar pautas polêmicas e que foram renegadas no fim dos trabalhos no ano passado. Um dos temas que deverão ser retomados é a elaboração da CPI da Saúde. O vereador Estevão Aragão (PSDB), um dos defensores da medida,informou que trabalhará pela reunião das assinaturas necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.