Susto

Veículo cai de ponte e motorista fica levemente ferida

Mulher foi salva por um rapaz, que estava passando de moto pelo local no mesmo horário e se dispôs a pular o Rio Anil; .

Emmanuel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Socorristas do Samu prestam socorro a motorista que caiu no rio
Socorristas do Samu prestam socorro a motorista que caiu no rio

São Luís – No início da tarde da sexta-feira (11), um acidente chamou a atenção de motoristas e populares que passavam pela Ponte Governador Newton Bello, popularmente conhecida como Ponte do Ipase. Um veículo Mitsubishi Lancer perdeu o controle, enquanto se dirigia em direção ao Ipase, e caiu da ponte.

Populares observam o veículo que caiu da ponte
Populares observam o veículo que caiu da ponte

O veículo ficou virado de cabeça para baixo, com mais da metade de sua carroceria submersa. Um homem, identificado como José, que estava dirigindo uma moto, parou no mesmo instante para ajudar. Ele pulou no Rio Anil e conseguiu abrir a porta do veículo para fazer a retirada da mulher.

Sarah Caterine Ferreira, 41 anos, foi levada para as margens do rio, enquanto aguardava o socorro do Corpo de Bombeiros e da Samu. Segundo o marido da mulher, Israel Ferreira, contou que Sarah estava vindo de um círculo de orações da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Ivar Saldanha, na capital.

A mulher saiu do carro lúcida. Foi socorrida pelo corpo de bombeiros através de escadas. A Samu também informou que o estado de saúde de Sarah é estável, apenas com algumas escoriações no pé.

Um herói

Apenas identificado como José, popularmente conhecido como herói. O homem foi o responsável por tirar Sarah de dentro do carro, antes que o veículo fosse invadido pela água, podendo levar a mulher a óbito.

Em ligeira entrevista a O Estado, José contou que estava indo em direção ao hospital São Domingos, no bairro Bequimão, onde seu filho está internado. “Eu vi tudo acontecer na minha frente e não podia deixar de fazer algo. Não pensei duas vezes antes de cair dentro da água”, falou, ao telefone.

O senhor Silvio Aurélio, que também viu todo o acidente, reforçou a atitude heroica do José. “Eu juro que não o ajudei por um problema em minha perna. Mas a atitude deste rapaz é de um verdadeiro herói”, conta.

Estado de saúde

No início da noite da sexta o jornal O Estado entrou em contato com a família da Sarah. Segundo o marido, Israel Ferreira, a mulher estava bem e se encontrava no hospital para fazer alguns exames complementares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.