Melhorias para o Estado

Encontro garante investimentos federais para municípios maranhenses

Agenda foi viabilizada pelo deputado federal Aluisio Mendes (PODE) em uma agenda cumprida, ainda no fim do ano passado pelo parlamentar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (8) em Brasília com representantes de entidades regionais, parlamentares e com o ministro da Secretaria do Governo Federal, Carlos Alberto dos Santos Cruz, foram garantidos investimentos na área da educação para municípios maranhenses.

O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Aluisio Mendes (PODE) em uma agenda cumprida, ainda no fim do ano passado pelo parlamentar, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,.

Na agenda desta terça (8), além de Aluisio Mendes e do ministro Santos Cruz, também estiveram presentes o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema e o presidente do Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste) e prefeito de Morros (MA), Sidrack Feitosa. Ao fim do encontro, foi encaminhada a destinação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para as cidades do Maranhão.

Além das demandas da educação, o encontro também alinhou melhorias para a saúde do estado. “Temos iniciativas junto ao governo Bolsonaro para que o Maranhão seja contemplado com ações e investimentos. Estamos seguros de que novos tempos de desenvolvimento chegarão às cidades maranhenses”, afirmou Aluisio Mendes.

Para o presidente da Famem, a reunião foi extremamente produtiva. “Eu sinceramente senti muita firmeza e posso dizer aos maranhenses que a saúde melhorará os índices tão negativos. O Governo Bolsonaro vai tratar o Maranhão como referência para solução do nosso país”, disse Tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.