Ganhando forma

Sampaoli esboça Santos com mudança na defesa

No treino desta terça-feira (8) Gustavo Henrique ganhou a vaga de Kaique Rocha na defesa

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Sampaoli comanda treino no CT Rei Pelé
Sampaoli comanda treino no CT Rei Pelé (SAMPAOLI SANTOS )

Santos - O técnico Jorge Sampaoli esboçou o Santos com uma mudança em relação à escalação da última segunda-feira, antecipada pela Gazeta Esportiva.

Gustavo Henrique ganhou a vaga de Kaique Rocha na defesa. De acordo com seus representantes, Gustavo só não foi titular na segunda por conta de um trabalho físico especial.

A escalação foi a seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Bruno Henrique e Felippe Cardoso.

O Santos volta a treinar na tarde desta quarta-feira. O próximo compromisso será diante do Corinthians, em amistoso no domingo, em Itaquera. A estreia oficial será contra a Ferroviária, dia 19, na Vila Belmiro.

Nos últimos anos o assunto “primeira força” ganhou força entre imprensa e torcedores. Para 2019, o Santos surge na opinião de muitos como a “quarta força” do estado por conta da falta de reforços e da perda de Gabigol. Para Luiz Felipe, porém, não é bem assim.

O zagueiro destaca a qualidade do elenco e vê o Peixe como a primeira força de São Paulo. “Para mim não é a quarta força. Defendo essa camisa, sei da qualidade dos jogadores. Por conhecer o clube e jogadores, seria impossível dizer que é quarta força. Em questão de reforços, infelizmente não contratamos e diretoria corre atrás, poderia-se dizer que sim, talvez, mas a quarta força foi campeã, primeira não foi. É brincadeira, temos que tomar cuidado, mas minha opinião é que não. Somos a primeira (risos)”, disse Luiz Felipe, em entrevista coletiva.

O Santos é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro sem reforços para a temporada. O Peixe quer pelo menos seis contratações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.