Política | Minorias

Governo Federal terá primeira indígena em secretaria nacional

Sandra Terena foi nomeada para a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial pela ministra Damares Alves
José Linhares Jr07/01/2019 às 17h44
Governo Federal terá primeira indígena em secretaria nacionalSandra Terena irá ocupar a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Reprodução)

Os povos indígenas terão um representante no segundo escalão do Governo Federal pela 1ª vez. Sandra Terena, da etnia Terena, foi nomeada pela ministra Damares Alves para assumir a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Indígena do povo Terena, de uma aldeia fundada há 102 anos, na qual seu avô foi um dos patriarcas, Sandra Terena – ou “Alieté”, como é chamada na língua nativa, se tornou a primeira jornalista indígena do Brasil em 2003. Ela é uma das principais vozes brasileiras na construção de políticas públicas direcionadas à defesa de direitos de comunidades tradicionais.

Alieté já antecipou sua prioridade imediata: uma varredura nos 250 convênios existentes do órgão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.