Na prisão

Preso em São Luís suspeito de matar professora em Teresina

Foragido do Presídio Esperantina, Rafael Ferreira Lima responde pelo assassinato da docente Ana Valéria Rocha Silva, morta durante um assalto em 2015

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Rafael Ferreira Lima, que foi localizado pela polícia no Parque Vitória
Rafael Ferreira Lima, que foi localizado pela polícia no Parque Vitória (Rafael)

SÃO LUÍS - Suspeito de matar a professora Ana Valéria Rocha Silva durante um assalto a uma farmácia em Teresina no ano de 2015 e foragido do Presídio de Esperantina, Rafael Ferreira Lima foi preso ontem no Parque Vitória, em São Luís. A polícia informou que chegou até ele, após denúncias anônimas, de que Rafael estava em uma residência no referido bairro.

“A prisão ocorreu às 12 h. Recebemos uma denúncia anônima de que o Rafael estava em uma casa no Parque Vitória e fomos até lá. De fato, ele estava, na companhia de uma mulher. Rafael fugiu do sistema prisional do Piauí de 29 de abril de 2016. Ele responde pelo assassinato de uma professora no ano de 2015”, explicou o delegado Paulo Franco, da DP do Anjo da Guarda.

O crime:

Uma professora morreu no início da noite da quinta-feira 17 de dezembro de 2015 quando fazia compras em uma farmácia na avenida Jerumenha, no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina. A morte de Ana Valéria Rocha Silva, de 32 anos, foi presenciada pela filha que tem apenas cinco anos.

De acordo com a polícia local, o assaltante tentou roubar a farmácia e efetuou vários disparos dentro do estabelecimento, um deles atingiu a professora.

"Ele chegou anunciando o assalto e ainda não se sabe porque, mas efetuou vários disparos e atingiu a vítima. Ele estava sem capacete e não se sabe dizer se estava com outra pessoa, e nem se veio a pé ou de moto", informou, na época, o tenente Francisco Miranda, do 9º Batalhão da Polícia Militar. No momento do crime, havia também cinco pessoas na farmácia: o proprietário, dois funcionários e a cliente. De acordo com o tenente do 9º BPM, ainda é cedo para saber informações concretas e o depoimento das vítimas está sendo colhido.

Ana Valéria era casada com editor de imagens do jornal Meio Norte. Os profissionais que trabalham com ele estão consternados com a tragédia. O jornalista Arimatea Carvalho publicou mensagem em sua rede social se solidarizando com a família de Ana Valéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.