Mercado da bola

MAC confirma dois reforços ex-Moto para a temporada 2019

Além da confirmação do técnico Marcinho, o bode contratou o volante Rafael Santos e o atacante Ricardo Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marcinho vai comandar o MAC em 2019
Marcinho vai comandar o MAC em 2019 (MARCINHO BOA FASE )

SÃO LUÍS - A torcida atleticana, que andava desconfiada do planejamento do clube para esta temporada, ganhou boas notícias nas últimas horas. Além da confirmação do técnico Marcinho Guerreiro, com passagens pelo Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz, o bode contratou o volante Rafael Santos e o atacante Ricardo Maranhão, ambos ex-Papão. Eles deverão se reapresentar com o elenco no Parque Valério Monteiro amanhã (4), quando o time retomará os treinamentos visando a temporada.

Os dois reforços não deverão ser os únicos do MAC para 2019. A diretoria corre atrás de novas peças para se incorporar ao clube, que deverá apostar na combinação experiência e juventude, mesclando jogadores do sub-23 que foram importantes na conquista da Copa FMF, em 2018.

Quanto às novas peças, tanto Rafael Santos quanto Ricardo Maranhão saíram pela porta dos fundos do Moto, apesar de boas participações por exemplo no título do Papão do Campeonato Estadual do ano passado. Em novembro do ano passado, os dois atletas que ainda tinham vínculo com o Moto foram afastados pelo técnico Wallace Lemos por indisciplina. À época, os dois disseram que não se reapresentariam enquanto a diretoria rubro-negra não quitasse as pendências financeiras com eles.

O jogador Rafael Santos tem 30 anos e registra passagens na carreira no Moto (quando atuou por 18 partidas e fez dois gols) e Chapadinha. Natural de São Luís, o atleta – conhecido por seu bom passe e força na marcação – terá a missão de se firmar no novo meio-campo que será montado por Marcinho e sua comissão técnica.

Já Ricardo Maranhão teve uma passagem ainda mais marcante pelo rubro-negro, quando marcou cinco gols em 18 jogos e foi de suma importância na campanha do clube na Série D. Ele é conhecido por ser rápido na conclusão das jogadas, por procurar o drible e incomodar os zagueiros adversários quando estão com a bola.

Cléber fica

A O Estado, o técnico Marcinho Guerreiro confirmou a permanência do atacante Cléber Pereira. Também revelado pelo Moto, o atual comandante atleticano conhece as características do jogador, que deverá ser a sua referência no novo ataque.

Hoje (3), estão previstas eleições para os novos membros da diretoria atleticana. O diretor de futebol, Robson Paz, é o mais forte nome para assumir o clube. “Provável”, disse Robson a O Estado ao ser questionado ontem (2) se terá cargo no MAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.