Bons fluidos

Simpatias para entrar 2019 com o pé direito

O ano novo está chegando e não custa nada dar uma ajudinha para que traga boas novas; sementes de romã, arroz e lentilha, são alguns dos ingredientes para a busca do sucesso em 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Romã traz boas energias, segundo as crendices
Romã traz boas energias, segundo as crendices (romã)

Boas energias
Por causa das sementes e do sabor, a romã é considerada a fruta da exuberância. Portanto, caso deseje um ano com energias boas, você deve chupar e guardar, em um papelzinho, sete sementes de romã na noite da virada. Fique atento para lembrar onde você deixou o pacotinho, pois no Dia de Reis, 6 de janeiro, as sementes deverão ser jogadas fora.

Dinheiro
Já ouviu aquele ditado “dinheiro chama dinheiro”? Pois bem, antes da festa da virada coloque uma cédula de qualquer valor dentro do sapato e aproveite a noite. A simpatia promete trazer mais prosperidade, sucesso e, é claro, muito dindim em 2019.

Prosperidade
É muito comum vermos na noite de Réveillon o tradicional prato de lentilha compondo a mesa de jantar. Afinal, esse alimento, um dos mais antigos da humanidade, é famoso por levar prosperidade a quem o consome. Então, não deixe de dar aquela colherada com gosto na leguminosa no dia da ceia de Ano-Novo.

Sucesso
Que tal mais sucesso em 2019? Esta simpatia é mais simples do que parece: basta espalhar punhados de arroz cru pela casa e, durante o ato, mentalizar o desejo de prosperidade para você e toda a família. Em 6 de janeiro, Dia de Reis, recolha o arroz e despeje-o no jardim.

Estabilidade financeira
A crença diz que tudo o que acontece durante a virada se perdura durante o ano inteiro. Portanto, na passagem de ano, não se esqueça de estar com a carteira cheia de dinheiro. Essa simpatia é uma das mais práticas – afinal, quem não deseja ter sucesso financeiramente, não é mesmo?

Vender imóvel
O ano de 2019 promete ser de oportunidades e renovações para quem deseja vender um imóvel. Para aumentar as chances de sucesso na negociação, faça o seguinte: misture sal grosso, água e cachaça. De dentro do imóvel, despeje esse líquido para fora da casa. Depois, faça outra mistura com mel e água, e desta vez jogue-a de fora para dentro da casa. Atente para não encostar os dois líquidos.

Conquistar a pessoa amada
Quando você sente “borboletas no estômago” só de estar perto de uma pessoa, é sinal de paixão. Infelizmente, em alguns casos, isso não é recíproco. Esta simpatia é para quem quer conquistar o(a) amado(a). Fique atento ao relógio: nos últimos 12 minutos de 2018, coma 12 uvas – uma fruta por minuto – e pense na pessoa amada com muita intensidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.