Um homem identificado como Luís Sodré Cantanhede, de 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (24), por cárcere privado de dois sobrinhos, de 10 e 13 anos, na localidade de Coquilho, na zona rural de São Luís.
As informações foram confirmadas pelo major Marcelo, que comanda o 6º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. "Nós recebemos essa informação pelo Disque Denúncia, traçamos uma estratégia para confirmar a denúncia e identificamos o elemento, que seria tio das vítimas. Ele as mantinha presas, sob condições de maus-tratos, constrangimento, cárcere privado e o conduzimos para a delegacia", disse.
Ainda segundo o major, Luís Sodré já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por estupro de vulnerável em 2017. "A princípio, o suspeito afirma que a culpa das crianças estarem nesta situação é da mãe. Porém, fizemos contato com ela que negou a culpa. Ela não estava presente no local, também não compareceu à delegacia ainda, mas a polícia já possui informações sobre o paradeiro dela", explicou.
Não foram encontrados materiais ilícitos na residência em que as crianças estavam. Os dois meninos foram resgatados, mas não há informações do local para onde foram encaminhados.
Saiba Mais
- Cadeirante assassinado a golpes de faca
- Mulher é assassinada por levar bolo ao invés de salgado a festa junina
- Resgatados dois menores mantidos em cárcere privado na zona rural de São Luís
- Homem é encontrado morto em praia com lesões na cabeça
- Preso suspeito de integrar quadrilha de extorsão em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.