Música

O som diferenciado do cantor maranhense Vinaa

Cantor foi um dos destaques de 2018 e prepara-se para novos desafios em 2019, entre eles, a gravação de um DVD em São Paulo e a parceria com o Trio 123, para engrossar o coro em defesa do empoderamento feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O cantor Vinaa foi um dos destaques do ano
O cantor Vinaa foi um dos destaques do ano (Vinaa)

São Luís - Um dos artistas vitoriosos em 2018 prepara-se para novos desafios em 2019. O cantor maranhense Vinícius Muniz, que nos palcos é conhecido pelo nome de Vinaa, gravará um DVD ao vivo em São Paulo, no Estúdio Showlivre, e dará início ao processo de gravação de seu segundo disco autoral, ainda sem título, mas já esboçado.

Com cinco anos de carreira, o cantor comanda um projeto totalmente diferenciado e que extrapola as barreiras físicas do estado onde foi concebido. Vinaa finaliza o ano celebrando as conquistas e com olhos voltados para os próximos passos. Segundo o artista, o DVD terá transmissão ao vivo para todo o Brasil, via internet, e resultará em um disco para divulgação nas plataformas digitais e show na íntegra no Youtube. “Além disso, daremos início ao processo de gravação do segundo disco, que já está todo desenhado. Nós queremos mostrar a sonoridade e o novo conceito de show no palco para o Brasil”, disse.

O cantor está na estrada há cinco anos e levanta a bandeira da nova MPB da big band, com 13 músicas lançadas pelas plataformas digitais e três singles. Este ano, lançou o disco intitulado “Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos por Sexy Appeal”. O projeto foi indicado ao prêmio “Eu Faço a Diferença”, nas categorias “Melhor Show”, “Melhor Cantor do Ano” e “Melhor Clipe do Ano”.

“Nós lançamos esse disco com a intenção de circular pelo Brasil levando uma mensagem de diversidade e representatividade. O nosso som, por ser uma big band, é muito diferente do que existe no Brasil. Apresentamos o melhor do que o país já produziu, com influências do Tropicalismo, da geração de ‘Secos e Molhados’, com Ney Matogrosso, do romantismo de Cazuza e, também, do bumba meu boi”, explica.

Músicos - A banda que acompanha Vinaa é formada por 11 pessoas. Os músicos são Marcelo Falcão (contrabaixo), Façanha (guitarra), Carol Borges (percussão), Ronaldo Lisboa (bateria), Bigorna (trompete), Clayton Mendes (trombone), Rafael Marques (teclado), Edwin Melo (guitarra) e Marcelo Marinho (trompete). Os bailarinos são Dante Assunção e Kakau Santos. Conforme o artista, ele se apresentou este asno nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba, Ceará e Piauí.

“Nosso objetivo é dar um passo à frente, pois queremos profissionalizar a música produzida no Maranhão e elevar o seu nível” afirmou. Vinaa adiantou que outro projeto para 2019 é gravar a música “Cidade das Meninas”, em parceria com o Trio 123 (Camila Bouere, Milla Camões e Tássia Campos), voltada para as mulheres, dentro da temática do empoderamento feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.