VIAGENS

Com intensa procura, passagens de ferry-boat são esgotadas para o Natal

Bilhetes para os dias 21, 22 e 23 de dezembro se esgotaram na sexta-feira (14); até a viagem extra teve grande procura, e as vagas foram compradas em tempo recorde; quem pensou em adquirir passagens terá de buscar alternativas

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Faltando cinco dias para o Natal, passagens para viagens via ferry-boat já estão esgotadas para o período. Até mesmo as rotas extras, programadas na última semana, já foram fechadas. Passageiros que procuraram as agências na manhã de ontem (18) precisaram modificar os planos devido à falta de passagens. A administração das empresas Servi Porto e Internacional Marítima já avalia as vendas como superiores, em relação a 2017.

Quem não se antecipou precisou reorganizar os planos, já que, de acordo com Jamile de Sá, secretária administrativa das empresas, os bilhetes para os dias 21, 22 e 23 de dezembro foram esgotados na segunda-feira (17). “Costumamos abrir as viagens extras somente no dia, mas como as passagens para o dia 23 de dezembro haviam se esgotado, abrimos a extra, já na sexta-feira [14]. Para nossa surpresa, as passagens foram esgotadas em três dias de venda”, destacou.

Virada do ano
Além das passagens para o período natalino, também foram esgotados os bilhetes para os dias que antecedem e sucedem a virada de ano. Até ontem, passagens para os dias 29 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não estavam mais disponíveis. Para os dias 30 e 31 de dezembro, apenas os bilhetes para os horários de 16h e 18h - últimas rotas do ferry-boat - continuavam à venda, fato que surpreendeu também quem tentou comprar passagens.

O médico Roosevelt Figueira, que se programou para passar o Réveillon em Belém (PA), vai precisar modificar a rota de retorno. “Eu consegui comprar a passagem de ida, mas a volta vai ter de ser pela estrada mesmo, porque não tinha mais bilhete disponível para o dia 2 de janeiro. As empresas precisam se planejar melhor para esses períodos, para que os passageiros não fiquem prejudicados, já que as opções de transporte são escassas”, reivindicou.

Sobre possíveis viagens extras, a secretária administrativa das empresas ressaltou que o planejamento depende da demanda de passageiros. “Nós verificaremos a procura por passagens, tanto para os dias já esgotados, quanto para aqueles que estão se esgotando. Conforme for, poderemos abrir novas viagens extras”, explicou. De acordo com a funcionária, as vendas para o período natalino já superam os registros de 2017, e a expectativa é de que o mesmo ocorra em relação à virada de ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.