Cassação

Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação de diploma de Duarte Júnior

Ministério Público Eleitoral acusa o deputado eleito pelo PCdoB de abuso de poder político por usar a estrutura do Procon para obter vantagens eleitorais

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Duarte Júnior foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político nas eleições de 2018
Duarte Júnior foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político nas eleições de 2018 (Duarte Júnior)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a cassação do mandato do deputado estadual eleito pelo PCdoB, Duarte Júnior por abuso de poder político no processo eleitoral de 2018.

Segundo o procurador Regional Eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco, o ex-presidente do Procon teria usado a estrutura do cargo e da instituição para se autopromover e, desta forma, ter vantagem no processo eleitoral. Até o fechamento desta reportagem, Duarte Júnior. ainda não havia se manifestado.

Além do deputado eleito, a atual presidente do Procon, Karen Barros, também é ré na ação por supostamente auxiliar Duarte no uso da instituição nas eleições.

Caso o pedido seja acatado, o comunista terá o diploma cassado e, em consequência, não poderia assumir função no Legislativo Estadual.

Nos últimos dias, ele não deu sinais de preocupação em relação ao caso. Tanto que divulgou nas redes sociais um processo seletivo para a escolha da equipe que integra o seu gabinete.

Duarte Jr é cotado por aliado para a sucessão municipal em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.