Excelência

“Já nascemos com o Enem no nosso DNA”

Meta do Colégio Objetivo São Luís é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, e prepará-los para enfrentar o Enem com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Felipe Mussalém é diretor do Colégio Objetivo São Luís
Felipe Mussalém é diretor do Colégio Objetivo São Luís (Felipe Mussálem)

Com mais de 500 unidades espalhadas em diversas cidades, O Colégio Objetivo é uma das maio­res organizações privadas educacionais e esse projeto vitorioso desembarca em São Luís, em janeiro de 2019, quando o Objetivo São Luís abrirá as portas, no bairro Angelim, nas mesmas instalações da Faculdade de Negócios Faene.

A meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar o Enem com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. A instituição será comandada por educadores já conhecidos na cidade, por meio de outras iniciativas educacionais.

Um deles é o empresário Felipe Mussalém, ligado ao Colégio Santa Fé. Nesta entrevista, o diretor do Colégio Objetivo São Luís fala da nova escola, sua metodologia e da aliança que viabilizou a vinda de uma das escolas de ensino médio com uma história de vitórias no Exame Nacional do Ensino Médio.

O que representa para o Maranhão, o estabelecimento, a partir de janeiro de 2019, de uma escola tão conceituada como é o Colégio Objetivo?
Felipe Mussalém -
O Objetivo São Luís será a única escola da capital com abrangência nacional, o que favorece a troca de experiência entre todos, dos diretores aos alunos, passando pela qualificação dos professores, que integram o time de vencedores nacionais, com a metodologia campeã por 7 anos consecutivos no Enem. O Objetivo São Luís seguirá padrões de excelência já adotados nas centenas de escolas ao redor do Brasil.

O que motivou os componentes da diretoria a realizar esse projeto?
O sonho de ver o Maranhão entre as melhores escolas do país, experiência já vivida pelos vizinhos Piauí e Ceará. Juntamos a expertise de duas famílias de educadores e depositamos nossos sonhos na marca Objetivo, que, além de ter um excelente material didático, dará suporte na capacitação dos professores e na construção de provas e simulados.

A diretoria é composta por pessoas que se destacam na área da educação no Maranhão, cada uma ligada a uma instituição. Foi essa aliança que garantiu a viabilização do projeto Objetivo São Luís?
Sim. Juntamos nossa experiência em educação na construção deste projeto, que já nasce com a experiência de 45 anos na área (risos), juntando mais 30 anos do Colégio Santa Fé e 15 anos da Faculdade de Negócios Faene.

Qual será o diferencial da instituição, além dos elementos marcantes que a distinguem das outras escolas de ensino médio?
Não se faz um grande projeto como este sem gente. Então, é lógico que nosso diferencial será a qualidade docente. Desde o diretor pedagógico aos professores, atuamos de maneira cirúrgica na escolha do nosso time, que é composto pelos melhores, não apenas em termos de conteúdo, mas, essencialmente, educadores capazes de acompanhar mais “de perto” os nossos alunos e, desta forma, manter a fórmula campeã que faz do Colégio Objetivo uma referência nacional.

Todos sabem da relação do Colégio Objetivo com o Exame Nacional do Ensino Médio, no que diz respeito ao índice de aprovação. Em São Luís, vocês pretendem propor algo que possa reforçar essa ligação, a partir de alguma iniciativa voltada para a comunidade?
Sim. Já nascemos com o Enem no nosso DNA. Iniciamos as ações para 2019 com o BEST, um programa rigoroso de atração de talentos. Nosso intuito é trazer os melhores para o Objetivo São Luís, inclusive ofertando bolsas de estudo de até 100%. Foi uma forma que encontramos para agradecer a São Luís por nos ter recebido tão bem.

Qual a meta da diretoria com a abertura das portas da escola em janeiro?
Nossa meta é ter uma escola enxuta, com proximidade total com alunos e pais, atuando não apenas na transferência de conteúdo, mas, essencialmente, no acompanhamento e na orientação das famílias.

O que poderíamos destacar do projeto pedagógico do Colégio Objetivo São Luís?
Um projeto pedagógico nacional, com um ensino de vanguarda, intercâmbio entre os Colégios Objetivo do país inteiro, um sistema de apostilas anualmente revisado e, o principal, os melhores professores de São Luís, para colocar tudo isso em prática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.