Justiça

Réu é condenado a 17 anos de prisão pela morte do pai

Thalisson Marcos Marques Bastos foi julgado, também, por tentativa de homicídio contra o irmão; crimes ocorreram no dia 22 de maio de 2016 no centro da cidade de Penalva

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Penalva – Acusado de matar o próprio pai e tentar contra a vida do irmão, no dia 03 de setembro de 2016, na cidade de Penalva, no interior do Estado, Thalisson Marcos Marques Bastos foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão pelos crimes. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, de acordo com a sentença. A sessão teve a presidência do juiz Carlos Alberto Matos Brito, titular da comarca de Penalva.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), os crimes de Thalisson foram cometidos no centro da cidade e causaram grande comoção em Penalva. Narra o Ministério Público que o acusado Thalisson, sem dar chance de defesa, teria desferido um golpe de facão em seu genitor, João Domingos Pinheiro Bastos. Em seguida, ele também teria aplicado um golpe no irmão, Thiago Domingos Marques Bastos. O pai, devido à gravidade do ferimento, faleceu.

MAIS JULGAMENTO:

Considerado culpado pelo assassinato do tio (Antônio Luís Pereira Barros) no dia 22 de maio de 2016, Jeferson Batista Ferreira Barros foi condenado a uma pena de 16 anos e 6 meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), esse assassinato aconteceu no Povoado Olho D’ água, na da zona rural da cidade de Penalva. Narra a peça acusatória que Jeferson Batista Ferreira Barros, sem oportunizar qualquer chance de defesa, teria desferido um tiro de arma de fogo que ceifou a vida da vítima, o seu tio.

Conforme ainda narra o inquérito, Jeferson teria agredido um homem identificado como sendo Antônio Pinto por causa de bebida alcoólica. A vítima teria defendido Antônio Pinto, e foi alvejada no abdômen com um tiro de revólver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.