Preparação do Papão

Wallace Lemos dá pistas do novo time do Moto Club

Treinador do Papão começa a esboçar equipe titular do Papão que vai fazer o primeiro amistoso da pré-temporada no próximo sábado (15), no interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Wallace Lemos começou a definir o time do Moto
Wallace Lemos começou a definir o time do Moto (WALLACE LEMOS MOTO )

SÃO LUÍS - Depois de um início de trabalho alternado entre a parte física e atividades específicas em campo, o técnico Wallace Lemos começa a dar pistas da equipe titular que vai fazer o primeiro amistoso do ano, no próximo sábado (15), contra o Juventude, na cidade de São Mateus. Segundo observação do repórter do Globoesporte.com, João Ricar­do, o comandante vem trabalhan­do com a mesma linha de defesa, meio de campo e ataque repetidas vezes, o que já dá indícios das preferências do técnico após alguns dias de pré-temporada. É possível que até a estreia na Copa do Nordeste o Rubro-Negro faça até quatro amistosos.

Mesmo sem o grupo inteiro com que pretende trabalhar na próxima temporada, que deve ter até 27 atletas, Wallace Lemos começa a montar o time motense que vai entrar em campo no sábado. Segundo João Ricardo, repetidas vezes Lemos escalou uma linha de defesa com Diego Renan, Lucas Dias, Cassiano e Matheus Mendes. No meio de campo, ele tem testado os volantes Lucas Hulk, e Naísol, com os armadores Juninho Arcanjo e Márcio Diogo à frete. No setor de ataque, Elcarlos e Danilo Galvão são os preferidos.

No gol Wallace Lemos ainda não deu pistas de quem vai utilizar. Solano, Vitor Paiva e Rodolfo Castro disputam a vaga.

Com esses jogadores de linhas sempre simulando a equipe principal, o treinador tem testado também algumas variações de jogo.

Mais amistosos

As diretorias de Moto e River (PI) estão negociando dois amistosos entre essas equipes para o mês de janeiro. As datas estudadas pelos dirigentes são 6 e 12 de janeiro, com um confronto em São Luís e outro em Teresina.

Além destes dois confrontos diante da equipe do Piauí, o Moto vai disputar o amistoso deste sábado (15), que começa às 10h e os ingressos vão custar R$ 10, 00, e mais um no dia 22 deste mês, mas esse confronto ainda não tem adversário definido. O Papão estreia na Copa do Nordeste no dia 16 de janeiro, diante do Altos (PI), no estádio Castelão, em São Luís.
Além da Copa do Nordeste, o time rubro-negro joga a Copa do Brasil, o Estadual e Série D do Brasileiro em 2019.

Atualmente, o técnico Wallace Lemos conta com 22 atletas no elenco do Moto Club e a tendência é que esse número chegue a 27. Novos reforços devem ser anunciados na próxima semana. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.