Dia de definição!

Pinheiro e Maranhão fazem final da Copa FMF nesta quarta

Equipes fazem, em Pinheiro, a segunda partida da final da Copa FMF, competição que vale vaga na Série D de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Maranhão venceu a primeira partida por 1 x 0
Maranhão venceu a primeira partida por 1 x 0 (Ygor Leonardo / Maranhão Atlético Club )

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (12) sai o segundo representante do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Pinheiro e Maranhão fazem o segundo confronto da final da Copa FMF, às 19h30, no Estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. O MAC venceu o primeiro duelo, por 1 x 0, e agora joga por um empate. O time da casa, por ter a melhor campanha da competição, precisa de uma vitória simples para garantir o título.

Os dois melhores times durante toda a competição, Pinheiro e Maranhão chegaram à decisão e só um agora vai garantir vaga na Série D, maior objetivo das equipes que entraram na disputa deste seletivo. O Moto, por ser o atual campeão estadual, é o dono da outra vaga.
Pinheiro e MAC chegam a esta decisão após duelos completamente diferentes nas semifinais. Enquanto o PAC passou pelo Santa Quitéria com uma sonora goleada por 5 x 0 no segundo confronto, o time da capital teve muitas dificuldades para eliminar o São José, e só venceu, por 2 x 1, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

O Pinheiro tem a melhor campanha durante toda a disputa. No entanto, os números das equipes são bem parecidos. O Pinheiro soma até aqui quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Bode soma até aqui cinco vitórias, nenhum empate e três derrotas. Quando se analisa os números dos ataques, o Quadricolor leva pequena vantagem: fez 19 gols e o Pinheiro, 13.

Falando sobre o primeiro confronto da final, em entrevista à Rádio Mirante AM, o técnico Raimundinho Lopes elogiou a atuação do Maranhão, destacando as chances de gol criadas pela equipe quadricolor na final da Copa FMF. Raimundinho também ressaltou a sua confiança no elenco e disse que o MAC está pronto para conquistar o seletivo.

“Se teve uma equipe que jogou um belo futebol nesse primeiro jogo foi o Maranhão Atlético, e o resultado poderia ser até melhor. Está tudo em aberto, mas o Maranhão Atlético está preparado. Vamos jogar da mesma maneira no segundo jogo, com cautela, tranquilidade, mas nunca deixando de acelerar em busca do gol. A vantagem agora está do nosso lado e vamos trabalhar para conquistar esse título”, afirmou o treinador. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.