Doação

TJMA entrega livros para a biblioteca da Apac de Pedreiras

Foram entregues 251 livros doados numa campanha desenvolvida, no âmbito do Poder Judiciário, pelo Cerimonial do TJMA, com o apoio da Assessoria de Comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O presidente do TJ, desembargador Joaquim Figueiredo entrega livros aos juízes Gabriela Everton e Artur Gustavo
O presidente do TJ, desembargador Joaquim Figueiredo entrega livros aos juízes Gabriela Everton e Artur Gustavo (Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, fez a entrega oficial de livros que serão utilizados pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) na ressocialização dos apenados, em Pedreiras.

A entrega foi oficial foi feita à juíza de Execuções Penais da Comarca de Pedreiras, Gabriela Everton, e ao juiz diretor do Fórum da Comarca de Pedreiras, Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, no Gabinete da Presidência do TJMA.

Ao todo, foram entregues 251 livros doados numa campanha desenvolvida, no âmbito do Poder Judiciário, pelo Cerimonial do TJMA, com o apoio da Assessoria de Comunicação.

“A Apac de Pedreiras só tem a agradecer. A nossa biblioteca agora terá um acervo maior e vai incentivar à leitura entre os apenados”, disse a juíza Gabriela Everton.

O juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento disse que, com os livros, será possível estruturar a biblioteca de acordo com as normas da Biblioteconomia. “Vamos buscar profissionais no município de Pedreiras para ajudar na estruturação, inclusive passar esse conhecimento aos recuperandos para que eles mesmos possam administrar a biblioteca conforme a regulamentação”, comentou o diretor do Fórum.

O presidente da Apac de Pedreiras, Enoque Barreto, enfatiza que a atitude do desembargador Joaquim Figueiredo é um marco grandioso, por fomentar a leitura o que ajudará muito no trabalho de ressocialização desenvolvido pela Associação.


Os doadores foram o desembargador Lourival Serejo, servidores da Diretoria de Recursos Humanos, da Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam), do Fórum Desembargador Sarney Costa, da Divisão de Acervos, assessores do gabinete do desembargador Paulo Velten, do gabinete do desembargador Marcelino Everton, das juízas Jaqueline Reis Caracas e Maria Francisca Gualberto de Galiza e a voluntária Cláudia Cristina Pereira dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.