SÃO PAULO - O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter de escalar o Palmeiras de 2019 sem o volante Felipe Melo. O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, quer contratar o jogador para transformá-lo em símbolo de uma nova fase do elenco rubro-negro.
A princípio, o clube paulista não pretende colocar grandes empecilhos para uma negociação, mas existem dois entraves. O time carioca pretende uma liberação sem custos, opção descartada pelo Palmeiras. O segundo problema é o grande prestígio de Felipe Melo com a torcida, e a diretoria alviverde teme uma repercussão negativa.
Embora tenha sido titular na conquista do título brasileiro, Felipe Melo não é considerado imprescindível por Scolari. Em vários momentos, o treinador mostrou predileção por Thiago Santos, jogador igualmente eficiente na marcação e mais discreto Além disso, o time contratou Matheus Fernandes, revelação do Botafogo.
Felipe Melo assinou com o Palmeiras sem custos de transação, mas com pagamento de luvas de R$ 8,4 milhões pagos até 2019. O volante tem mais um ano de contrato.
Na negociação, os cariocas apostam na identificação do jogador com o Flamengo, clube que defendeu no período de 2001 a 2003. Ao deixar a Inter de Milão, o jogador negociou com os cariocas, mas não chegou a um acordo financeiro.
Saiba Mais
- Pandemia reduz 25% da receita dos clubes brasileiros com vendas
- Liverpool se acerta com o Bayern e contrata Thiago Alcântara
- PSG entra na disputa com o City para tirar Messi do Barcelona
- Man City acredita que tem a possibilidade de contratar Messi
- Rafinha Alcântara afirma que tem sonho de jogar no Flamengo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.