Mostra

Curtas e longas em mostra de cinema

2a Mostra Sesc de Cinema acontece de amanhã até o dia 18, no Cine Lume, no Renascença II

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Cena de "Lamparina da Aurora"
Cena de "Lamparina da Aurora" (Lamparina da Aurora)

São Luís - Curtas e longas de todas as regiões do país selecionados para a etapa nacional da 2a Mostra Sesc de Cinema serão exibidos em São Luís de amanhã até o dia 18 de dezembro, no Cine Lume (Renascença II), com entrada franca. São 34 filmes, entre curtas e longas. O representante maranhense é o longa “Lamparina da Aurora”, de Frederico Machado.

Com duração de 1h15 e para espectadores com idade a partir de 16 anos, o filme será exibido às 18h. O curta Carnavalha, de Áurea Maranhão, selecionado em 2017, também integra a programação. Após as exibições, os produtores debatem sobre a sétima arte.

No Cine Lume, a programação continua no dia 13 de dezembro e segue até dia 18, sempre a partir das 18h. Até às 20h, haverá exibição de curtas de diferentes gêneros e debates e, fechando a programação, um longa por dia. A retirada de ingresso é gratuita e pode ser efetuada a partir de 30 minutos antes das sessões.

Oportunizando o aperfeiçoamento e novos olhares sobre a produção cinematográfica, o Sesc também oferecerá dois workshops, nos dias 17 e 18 de dezembro: “Documentário com Rose Panet”, das 9h às 12h, e “Crítica de Cinema” com Davi Coelho, das 14h às 17h. Ministrados na Sala Sesc de Exposições (Condomínio Fecomércio Sesc Senac), os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (98) 3216-3830. As vagas são limitadas.

Serviço

O quê

2a Mostra Sesc de Cinema

Quando

De amanhã até o dia 18 de dezembro

Onde

Cine Lume (Renascença II)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.