PH

Recepção para celebrar a amizade em baile especial

Pergentino Holanda recebe convidados na noite de hoje, às 21h, no Palazzo Eventos, para o Baile Mágico, uma grande festa em que celebrará os 39 anos de circulação do caderno PH Revista, por ele assinado, e os 49 de atuação no colunismo social

Evandro Júnior/De O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O tenor Thiago Arancam, convidado especial do baile
O tenor Thiago Arancam, convidado especial do baile (Thiago Arancam )

SÃO LUÍS - O mais esperado evento social da temporada de fim de ano em São Luís acontece na noite de hoje, às 21h, no Palazzo Eventos, casa de festas situada em área limítrofe entre os bairros Araçagi e Olho d’Água. Trata-se do Baile Mágico, elegante e grandiosa recepção orquestrada por Pergentino Holanda, um dos mais antigos colunistas sociais do Brasil e em atividade no Maranhão.

Entre amigos e admiradores, PH celebrará os 39 anos de circulação do caderno de variedades PH Revista, por ele editado, e o mais antigo da imprensa brasileira, e também os 49 de profissão, exercidos ininterruptamente. A festa, com altas doses de requinte e capricho, é somente para convidados e terá ambientação assinada pela designer Cíntia Klamt Motta, parceira fiel do anfitrião. Desta vez, Motta buscou inspiração nas paisagens de fim de outono e começo de inverno no Hemisfério Sul, executando um trabalho primoroso.

Os elementos da composição transportarão os presentes, entre outras referências, a dois dos mais deslumbrantes espetáculos da natureza, tais sejam, o outono boreal e o outono austral, imprimindo uma atmosfera aconchegante e de extremo bom gosto e elegância, onde o dourado terá presença marcante. A paisagem invernal complementa a proposta da designer em torno da estação das folhas secas, sempre inspiradoras de filmes românticos.

“Nós encerramos um ciclo, mas continuamos a jornada, sempre com o pensamento positivo, festejando a vida, agradecendo pelos amigos, pelo trabalho, pela saúde, e certos de que estamos cumprindo o nosso papel ao longo desta longa caminhada. A noite desta quarta-feira será um daqueles momentos únicos, de abraçar a quem dividiu esta experiência conosco. São pessoas especiais e que merecem uma recepção à altura”, disse Pergentino Holanda, enquanto conferia, minuciosamente, cada detalhe do salão, e dava as coordenadas a sua equipe.

Tenor -

Embora os detalhes das recepções de PH sejam sempre guardados a sete chaves, desta vez ele decidiu revelar a presença de um convidado e amigo especial. Trata-se do tenor Thiago Arancam, maior cantor lírico da atualidade, conhecido por protagonizar apresentações impecáveis. Atualmente, Thiago comanda o elenco do musical “O Fantasma da Ópera”, em São Paulo, e seu repertório contempla cinco idiomas. No Baile Mágico, no entanto, ele apresentará “Bela Primavera”, mesmo nome de seu mais recente CD, lançado em vários países da Europa. A vinda do artista é um presente dos amigos mais próximos de Pergentino Holanda, conhecedores de seu atilado gosto musical.

Thiago Arancam teve seus caminhos para os palcos da Europa abertos em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que garantiu a ele acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007. Ele já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. No Brasil, subiu ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Flória Tosca.

No Teatro Municipal de São Paulo, encenou a ópera “Carmen”, de Bizet. Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA), “Madama Butterfly”, em Washington, e “Carmen”, na Los Angeles Opera. O tenor trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles, Daniel Harding, Christian Thielemann, Pier Giorgio Morandi, Silvio Barbato, João Carlos Martins, Plácido Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo e Corrado Rovaris.

Serviço

O quê

Baile Mágico

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Palazzo Eventos, entre Araçagi e Olho d’Água

Evento somente para convidados do colunista Pergentino Holanda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.