Alternativo | Literatura

Escritora maranhense lança livro infantil no estado do Ceará

Lançamento no estado vizinho ocorre depois da obra “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, da pedagoga Francinete Braga, ter sido apresentada em São Luís, Timon e Teresina
02/12/2018 às 07h00
Escritora maranhense lança livro infantil no estado do CearáA escritora e pedagoga Francinete Braga em uma das ocasiões em que lançou seu livro infantil (Francinete Braga)

SÃO LUÍS - Despertar a vontade do brincar simples, da leitura educativa e outras possibilidades em tempos nos quais as crianças estão muito ligadas aos brinquedos tecnológicos é proposta do livro infantil “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, da pedagoga e escritora maranhense Francinete Braga que lançará a obra no Mosteiro dos Jesuítas na Serra de Baturité, no Ceará, sexta-feira, 7, como parte da programação da Jornada de Gestão Escolar para Formação de Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos.

O livro já foi lançado em São Luís, Timon e Teresina. Durante a 12ª Feira do Livro de São Luís “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, foi relançado. Na ocasião, professores, estudantes e comunidade puderam conhecer o projeto Pedrinho, criado para favorecer doações do livro para estudantes da escola pública.

A história infantil apresenta uma criança alegre, que gosta muito de sonhar. Pedrinho também gosta de estudar, mas ele tem muita imaginação, por isso sonha quase acordado. Foi assim nesta primeira aventura, quando ele sonhou com brincadeiras de bola com seus amigos, o Joaquim, o André e a Vitória. De acordo com a autora, a proposta da obra é fazer uma reflexão sobre a importância do imaginário infantil no desenvolvimento da personalidade da criança, estimulando brincadeiras saudáveis em em tempos de crianças muito ligadas aos brinquedos tecnológicos.

Trajetória
Francinete Braga Santos é natural de Chapadinha, no Maranhão. É pedagoga, professora e mãe. Iniciou no ensino com crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em 1983. Em seguida, graduou-se em Pedagogia, depois fez mestrado e doutorado em Ciências da Educação.

Escritora desde 2009, com "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos" concretiza o desejo de escrever para crianças. E nessa história, de enredo simples e cativante, traduz lembranças da infância, a exemplo de quando ficava paradinha na sala de aula, sonhando acordada. Ou de quando jogava bola com os meninos e meninas, já que as crianças antes podiam brincar alegres pelas ruas da cidade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.