Dança

Benefícios da dança para manter a forma e para o equilíbrio emocional

Se você não gosta de malhar e nem de esforços repetitivos, a atleta Renata Spallicci dá dicas de como manter a forma em atividades prazerosas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A dança pode levantar a moral e a auto-estima das pessoas
A dança pode levantar a moral e a auto-estima das pessoas (dança)

Rio - E se você descobrisse que é possível obter um corpo com menor percentual de gordura, emagrecer, definir a musculatura e ainda exercitar-se com prazer, espantar o sedentarismo e o estresse, sem precisar ir à academia. Pode acreditar, você também é capaz, e é muito melhor do que imagina.

A atleta Renata Spallicci conta que atividades como a dança podem ser grandes aliados da boa forma para pessoas que não gostam de academia. “A dança traz benefícios como flexibilidade, emagrecimento, tonificar o corpo, e tudo isso de maneira divertida”.

Para ela, a dança pode levantar a moral e a auto-estima das pessoas. “Alem de agir como uma atividade física que traz benefícios pro corpo, a dança também pode ser um recurso para ajudar a levantar o astral das pessoas, principalmente nesse momento difícil de crise que o Brasil está passando”, diz.

O desgaste emocional e baixa auto-estima, segundo Renata Spallicci, também influenciam no físico. Ela salienta que uma pessoa desmotivada não tem prazer em alimentar-se melhor ou cuidar melhor da forma. Uma vida mais positiva seria a solução. “Estudos comprovam como a positividade atrai coisas boas para a vida. Sempre digo que não é só pensar positivo, mas é preciso sentir de forma positiva. A dança, a musica podem ajudar nesse sentido, e te conduzir a um sentimento melhor. Logo os benefícios nao são apenas para o corpo, mas para a mente. Estar motivado é importante para conseguir manter a forma física. A saúde mental é importante para o bem estar físico, e vice versa. Corpo são, mente sã”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.