Inauguração

Centro Comercial Fecomércio será inaugurado hoje

Empreendimento vem com a proposta de ser um novo espaço de compras e lazer para a capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Empreendimento dispõe de uma variedade de estabelecimentos
Empreendimento dispõe de uma variedade de estabelecimentos

Facilidade e rapidez no acesso ao empreendimento e diversidade de produtos e serviços disponíveis. Essas são algumas das qualidades de um centro de compras que cada vez mais são priorizadas pelos consumidores modernos. Foi pensando nesse novo tipo de consumo, que exige dinamicidade, praticidade e preços competitivos, que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão projetou e construiu o Centro Comercial Fecomércio, empreendimento que será inaugurado hoje (30), a partir das 19h, na Avenida dos Holandeses (Quintas do Calhau).

O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório do arquiteto maranhense César Cardoso, conta com uma moderna estrutura de design que diferencia o empreendimento dos demais centros de compras localizados na mesma avenida. Além disso, a facilidade de acesso chama atenção dos visitantes, pois dezenas de vagas de estacionamento gratuitas dispostas na parte frontal do prédio garantem que os consumidores possam fazer uma parada rápida e ter acesso às lojas com poucos passos, eliminando os longos corredores habituais nos shopping centers ou outros tipos de galerias comerciais.

Entre o mix de lojas, o Centro Comercial Fecomércio oferece aos consumidores salão de beleza, lojas de moda feminina, moda praia, calçados femininos, calçados infantis, além de loja especializada em produtos alimentícios naturais e orgânicos. Ao todo, 11 lojas térreas compõem uma diversidade de opções para os consumidores ludovicenses.

No pavimento sobreloja, oito lanchonetes irão compor uma moderna praça de alimentação de 260m², que apresenta uma varanda panorâmica de 155m² já ambientada com a infraestrutura de conjuntos de mesas e cadeiras para os consumidores desfrutarem da localização privilegiada na Avenida dos Holandeses.

O empreendimento, que possui mais de 9 mil m² de área construída, conta ainda com 41 salas comerciais para diversos serviços autônomos, desde clínicas médicas ou odontológicas, escritórios contábeis ou advocatícios, repartições públicas ou instituições sindicais e empresariais.

Além de toda essa variedade de estabelecimentos, o Centro Comercial Fecomércio irá contar ainda com a infraestrutura de uma loja âncora de mais de 1.600m². Todos os espaços são destinados exclusivamente para locação e estão sendo negociados com exclusividade pela Duailibe Imobiliária.

“Esse é um projeto bastante audacioso, mas extremamente importante para a Federação do Comércio. Não somente do ponto de vista de oferecer um moderno empreendimento para o comércio de São Luís, mas também pela necessidade da Federação do Comércio garantir autossuficiência financeira para continuar atuando na defesa dos interesses dos empresários do comércio maranhense enquanto instituição sindical de grau superior”, explicou o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva.

Facilidades

O novo espaço empresarial possui também, vagas de estacionamentos dispostas em área coberta e segura no subsolo, elevador social e de serviço, estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, acessibilidade para cadeirantes, esteira rolante para carrinhos de compras, instalações para ar-condicionado nas salas comerciais e lojas, grupo gerador e segurança monitorada por circuito fechado de TV.

Dessa forma, o Centro Comercial Fecomércio vem com a proposta de ser um novo espaço de compras e lazer para a cidade de São Luís, visando incentivar ainda mais o desenvolvimento do empreendedorismo maranhense. “Estamos entregando um espaço de alto padrão de qualidade, proporcionando segurança, conforto e modernidade para empresários e consumidores que poderão usufruir dos bens e serviços disponibilizados nesse empreendimento pelas lojas, lanchonetes, restaurante e salas comerciais”, finalizou o presidente José Arteiro da Silva.

Mais

Saiba mais

A solenidade de inauguração do Centro Comercial Fecomércio contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que receberá uma homenagem do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, em reconhecimento a recente ascensão do empresário amazonense à presidência da CNC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.