Decisão

Cinco times brigam por vaga na semifinal

Seletivo que vale vaga para a Série D 2019 do Campeonato Brasileiro, chega à última rodada da fase classificatória com cinco equipes brigando por três vagas na semifinal; apenas Pinheiro está garantido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
MAC só precisa vencer o Cordino para garantir vaga
MAC só precisa vencer o Cordino para garantir vaga (MAC H)

São Luís - O Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou toda a 5ª rodada da Copa FMF, para esta quinta-feira (29), às 15h30 (horário local). Com exceção do Pinheiro, que já garantiu vaga na semifinal da Copa FMF, na última rodada do seletivo cinco equipes brigam pelas últimas três vagas para a semifinal do torneio: Maranhão, Santa Quitéria, São José, Cordino e Bacabal. A competição vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

A rodada, que deveria ter ocorrido no domingo, foi adiada para a hoje, porque o Serejão receberá jogo do Campeonato Intermunicipal de Ligas da FMF, entre Rosário e Alcântara e porque na segunda-feira e na quarta-feira, o Castelão será utilizado para jogos da Copa do Nordeste Sub 20. O adiamento da 5ª rodada não implicará em mudança nas datas do final da competição.

Maranhão e Cordino, com 6 e 4 pontos respectivamente, jogam no Estádio Castelão. O MAC só precisa vencer para se garantir na Série A, enquanto se a Onça vencer ainda dependerá de outros resultados.

Na parte de baixo da tabela, São José e Bacabal, com 4 e 3 pontos respectivamente, duelam no Serejão, em Rosário. Com exceção do Peixe-Pedra, que perdeu três pontos no Tribunal de Justiça Desportiva e ainda foi multado em R$ 100,00, só precisa vencer, enquanto, o lanterna BEC precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.

E fechando a rodada, o já classificado e líder Pinheiro, com 9 pontos, recebe o Santa Quitéria, terceiro colocado com 5 pontos, no Costa Rodrigues, em Pinheiro.

A Copa FMF tem três fases: classificatória; semifinal e final. Na primeira fase, os times jogarão entre si no sistema só de ida. Se classificarão para a segunda fase as quatro equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nesta etapa.

A semifinal, será disputada em sistema eliminatório, em partida só de ida, jogando o 1º colocado da primeira fase versus o 4º colocado da primeira fase e o 2º colocado da primeira fase versus o 3º colocado desta etapa, classificando-se para a final os times vencedores desses confrontos.
Na final os clubes classificados na 1ª na semifinal terão a vantagem, nos seus respectivos confrontos, de realizar a segunda partida (jogo de volta) na condição de mandantes, assim como de jogar pelo mesmo número de pontos e saldo de gols, ao término dos confrontos. Não será utilizado como critério qualificador de contagem de saldo de gols, ao final dos confrontos desta fase, o chamado “gol fora”, ou seja, os gols pró assinalados no mando de campo do adversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.