Brasileirão

Sem chance de título, Internacional recebe o ameaçado Fluminense

O Colorado ocupa o terceiro lugar e precisa apenas de uma simples vitória para confirmar vaga direta na Libertadores, enquanto para os cariocas, um bom resultado acaba com o risco de rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Luciano, atacante do Fluminense, em treino da equipe para o confronto
Luciano, atacante do Fluminense, em treino da equipe para o confronto (FLUMINENSE TREINO )

Porto Alegre - Após perder a invencibilidade em seus domínios, o Internacional recebe neste domingo o Fluminense, às 19h(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa o terceiro lugar, com 65 pontos e precisa apenas de uma simples vitória para confirmar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para os cariocas, um bom resultado acaba com o risco de rebaixamento.

Depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Rodrigo Moledo retoma a titularidade e formará dupla ao lado de Cuesta. Por questão contratual, o atacante Wellington Silva fica de fora do confronto diante dos cariocas.

Lesionado, o volante Rodrigo Dourado é dúvida e pode desfalcar o Colorado. Caso não possa atuar, Charles e Gabriel Dias disputam sua vaga. Com baixo rendimento nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Iago e o meia Patrick podem ser sacados do time titular para as entradas de Uendel e Camilo.

O técnico Odair Hellmann completa neste final de semana um ano à frente do comando do Inter. No primeiro turno, os vermelhos derrotaram os cariocas por 3 a 0 no Maracanã.

No Fluminense, o clima é de pressão. São seis jogos sem vitória, sendo que em todos a equipe carioca não marcou gol. Com isso, os tricolores seguem ameaçados pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A intenção do técnico Marcelo Oliveira era de poupar alguns titulares visando a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-PR, no Maracanã. No entanto, a proximidade da degola deve fazer com que o comandante opte pela escalação da força máxima em Porto Alegre. "Estamos estudando agora e talvez tenhamos que ir com o time principal contra o Inter no domingo. Como são jogadores que lutam muito, temos que fazer esse sacrifício", disse o treinador.

Com 42 pontos, a comissão técnica prevê o fim do risco da degola com um empate. A boa notícia para Marcelo Oliveira será o retorno do volante Richard, que cumpriu suspensão diante do Bahia. Ele deve entrar na vaga de Fernando Neto.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2018 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Uendel), Rodrigo Dourado (Gabriel Dias e Charles), Edenílson, D´Alessandro e Patrick (Camilo), Nico López e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann

FLUMINENSE: Rodolfo, Gum, Paulo Ricardo e Digão; Léo, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.