SÃO LUÍS - O foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Wikson Trindade Correa, de 33 anos, retornou ontem ao presídio. Segundo a polícia, ele foi recapturado na noite de terça-feira, 20, no bairro Codozinho, área do centro da capital.
A tenente-coronel Edilene, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os militares ficaram sabendo que o foragido estava nesse bairro e conseguiram realizar a captura. O criminoso disse aos policiais que trabalhava como faxineiro no presídio e fugiu no dia 22 de julho deste ano.
Os policiais conduziram o foragido no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras onde foi ouvido e levado em seguida para Pedrinhas. Edilene informou, também, que na madrugada de ontem foi preso Paulo Henrique Barros Pinto, de 33 anos, na Avenida Quarto Centenário, na Liberdade. Ele é acusado de tráfico de droga e estava com várias trouxinhas de cocaínas que seriam comercializadas.
Foragidos
Com relação a fuga da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água, ocorrida na madrugada da última terça-feira, até a tarde de ontem somente três dos 13 fugitivos da tinham sido capturados. As buscas continuavam na Grande Ilha e no interior do estado.
Os foragidos foram identificados como Ataniel Carvalho, Ramilson Silva e Silva, Nilmarques de Jesus Cardoso Diniz, Luís Carlos Vilassa, Genilson Melo Cabral, Elenilson da Silva Aquino, Rosivan Macedo Almeida, Gilson de Jesus Pereira França e Renildo Belfort Salgado. Eles fugiram por meio de um buraco feito em uma das paredes do presídio. A Polícia Civil está apurando as circunstâncias dessa ação criminosa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.