Davinópolis

Polícia está no aguardo de laudo pericial sobre morte de prefeito

O corpo do prefeito Ivanildo Paiva foi encontrado no último domingo com marcas de tiros em uma área de eucalipto, localizado na zona rural dessa cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Muitos vestiram camisas com foto do prefeito durante o sepultamento)

SÃO LUÍS - A equipe da Polícia Civil, que está investigando o assassinato do prefeito de Davinópolis Ivanildo Paiva Barbosa, ainda ontem estava no aguardo do resultado dos exames periciais, que estão sendo realizados pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). De acordo com a polícia, o gestor municipal estava desaparecido desde o último sábado e foi encontrado morto com marcas de tiros nas costas, cabeça e braços no domingo (11) em uma área de plantação de eucalipto, localizada no povoado Jussara, na zona rural dessa cidade.

O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, declarou que foi montada uma força tarefa, composta pelas equipes da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz, coordenados pelos delegados Jeffrey Furtado, Praxíteles Martins e Gustavo Tavares, para apurar esse caso. Ainda ontem, o delegado- geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; e o superintendente da SHPP, delegado Lúcio Rogério, estavam na Região Tocantina acompanhando o trabalho investigativo.

Eduardo Galvão também informou que um vasto material já foi coletado em diversos pontos dessa cidade e está sendo periciado pelos peritos do Icrim. Um dos locais foi a chácara onde a vítima estava dormindo e foi sequestrado, no último sábado. A corda, que teria sido usada para amarrar a vítima, e o local do achado do cadáver também foram periciados. O laudo pericial vai ser encaminhado para a equipe da força tarefa. “O sangue coletado na chácara foi encaminhado para o laboratório do Icrim de São Luís e o resultado dessa perícia é de suma importância”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, as provas materiais e as testemunhais vão contribuir para elucidar o crime, principalmente, identificar a autoria e a motivação. A polícia até o momento está trabalhando com três linhas de investigação e a hipótese de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) já foi descartada.

Sepultamento
Primeiramente o sepultamento do corpo do prefeito de Davinópolis estava previsto para ocorrer no fim da tarde da última segunda-feira, mas ocorreu somente na manhã de ontem, no cemitério Campo da Saudade, na cidade de Imperatriz.

Os amigos, parentes e políticos como também a comunidade acompanharam o cortejo fúnebre, que foi marcado sob muita emoção. O corpo do gestor municipal foi translado até o cemitério pelo carro do Corpo de Bombeiros Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.