Na semana passada o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) convidou o deputado federal Sarney Filho (PV) para assumir o cargo de secretário do Meio Ambiente. Após uma semana analisando o convite, o deputado decidiu aceitar o desafio e deverá comandar a pasta entre 2019 e 2022.
Agradeci o convite do governador e decidi analisar a possibilidade junto aos meus familiares. A lembrança do nosso nome apenas reforça o senso de dever cumprido ao longo de uma carreira dedicada às questões do setorSarney Filho
O deputado também já havia sido sondado para outras iniciativas desde outubro ligadas à causa ambientalista. Contudo, de acordo com o próprio, pesou a necessidade de tocar no Distrito Federal um projeto que faça convergir desenvolvimento e sustentabilidade. “Recebi carta branca para colocar minhas experiência e conhecimento em prática. O DF não deixa de ser um espelho para o país e acredito que podemos ser uma vitrine para o resto do país no que diz respeito ao crescimento econômico, social e o meio ambiente convergindo em ações estruturantes”, disse.
O futuro secretário afirmou que terá carta branca frente a Secretaria de meio Ambiente do Distrito Federal. “O governador confia em nossa capacidade de tal modo que nos assegurou autonomia na pasta”, disse.
Sarney Filho possui vasta experiência nas causas ambientalistas. O maranhense já ocupou por duas vezes o Ministério do Meio Ambiente e sempre é lembrado por integrantes do setor como uma das maiores autoridades do país.
Saiba Mais
- MPMA realiza conversa sobre grafite em projeto de reeducação ambiental
- A natureza é a solução para uma saúde mental equilibrada
- Academia Brasileira de Ciências lança documento em defesa de Oceanos
- Bolsonaro elogia trabalho do ex-ministro do Meio Ambiente
- Saiba quais atividades cotidianas ajudam a impactar positivamente a natureza
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.