REVISÃO DO ENEM

Segundo aulão da “Revisão Enem”, do Grupo Mirante, será neste sábado

Assuntos das áreas de ciências exatas e da natureza, cobrados neste último dia do exame, serão pautados no aulão, no Cinesystem do Rio Anil Shopping

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
No penúltimo aulão, professor do Curso One dinamizou atividades
No penúltimo aulão, professor do Curso One dinamizou atividades (aulão one)

Último dia de provas (11) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando e neste sábado (10), o Grupo Mirante promove mais um aulão especial para orientar os candidatos com conteúdos que abordarão as áreas de ciências exatas e da natureza, cobradas nesse último dia do exame. O aulão terá início às 8h e durará até o meio-dia, no Cinesystem do Rio Anil Shopping, no Turu.

A iniciativa faz parte do projeto “Revisão Enem”, que conta com os parceiros Curso One, Skill Idiomas, Faculdade Pitágoras e Upaon-Açu.

Nesta segunda edição do aulão deste sábado, os candidatos acompanharão abordagens específicas dos assuntos cobrados pelo exame na prova de domingo (11), com a presença dos professores Teylson Salomão (Matemática), Fernando Mattos (Química), Senna Neto (Biologia) e Henrique Paiva (Física). Além da presença de excelentes professores, o aulão também ofertará a visita especial do nutricionista Saulo Campos, que dará outras dicas acerca da dieta a ser seguida pelos candidatos horas antes da prova. Além dos youtubers Artur Batista e Débora Miranda.

De acordo com o professor Teylson Salomão, que ministrará entorno da ainda muito temida matemática, técnicas essenciais serão passadas para garantir um bom desempenho. “Abordaremos dicas sobre matemática e algumas questões serão colocadas e comentadas por mim e também apresentarei aos candidatos alguns macetes para resolver da forma mais fácil o tipo de questão abordada pelo Enem. Também haverá interatividade para que eles não esqueçam os pontos discutidos”.

Os outros professores também seguirão a mesma linha e trabalharão para que cada candidato consiga alcançar a nota desejada.

Para o candidato Matheus Furtado, de 16 anos, o primeiro aulão foi primordial para o primeiro dia da prova, no sábado (5). Além disso, ele diz que o aulão de hoje, certamente também será de extrema importância para que ele consiga alcançar o resultado desejado, mesmo o vestibular lhe servindo apenas como treineiro.

“Sem dúvida ajudará muito em detrimento a qualidade dos professores. Professor Paiva, Sena, Fernando e Teylson sempre trazem excelentes dicas que são de extrema importância para resolução mais rápida das questões”, destacou o jovem.

SAIBA MAIS

Dicas para o segundo dia de provas

- Ler toda a prova
- Separar as questões consideradas fáceis das difíceis
- Resolver aquelas em que o candidato tenha mais domínio
- Memorizar fórmulas
- Na véspera da prova, procurar atividades “relaxantes”
- Interpretar corretamente os enunciados, em especial, das áreas de cálculo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.