Vida | Novembro Azul

Diálogo com paciente é importante no tratamento do câncer de próstata

Especialista americano tratou sobre a difícil missão de comunicar o diagnóstico e da necessidade de explicar claramente todas as opções para o paciente e a sua família; bem-estar do doente é o foco principal durante todo o tratamento
09/11/2018

São Paulo - O urologista Neal Shore tem uma das mais difíceis missões de um médico – comunicar ao paciente que ele sofre de câncer de próstata e direcioná-lo ao melhor tratamento possível no momento do diagnóstico. Com mais de 30 anos de experiência como uro-oncologista, ele assegura que “não há diferença cultural quando se fala da reação do paciente ao anúncio da doença. É como se a pessoa ganhasse um passaporte onde está escrito ‘tenho câncer’ e a reação imediata é invariavelmente de tristeza”, ressalta o especialista, diretor do Centro Nacional de Pesquisa em Urologia do Século XXI, na Carolina do Sul (EUA).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.