Incerteza

Andrey deve deixar o Sampaio Corrêa em 2019, diz Sérgio Frota

Destaque do título do Tricolor no título da Copa do Nordeste, o goleiro Andrey deve deixar o clube na próxima temporada, afirmou o presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Andrey tem valor de mercado avaliado em mais de 100 mil Euros
Andrey tem valor de mercado avaliado em mais de 100 mil Euros (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Símbolo da conquista inédita da Copa do Nordeste 2018, o goleiro Andrey pode deixar o Sampaio Corrêa na próxima temporada assim como o meia Fernando Sobral e o zagueiro Maracas. A informação foi confirmada pelo presidente do Tricolor, Sérgio Frota, que disse que os jogadores são caros para o clube, que no próximo ano deve estar na Série C, que não tem patrocínio de TV.

No Rio de Janeiro, em busca da última cota de TV referente a Série B do Campeonato Brasileiro, Sérgio Frota disse que gostaria de ficar com muitos jogadores do atual elenco, incluindo Andrey, Fernando Sobral e Maracas, mas pode esbarra na falta de dinheiro. “São Bons jogadores, mas vai depender de um acordo e acho muito difícil, porque todos eles, principalmente, o Adrey, porque são jogadores muito caros”, explicou.

Andrey tem contrato com o Sampaio Corrêa até 2020, mas o atleta pode ser emprestado ou até mesmo negociado com outro clube das séries A e B. Segundo o site alemão Transfemarkt, Andrey tem se passe avaliado em 100 mil euros, valor de mercado fora da realidade do Sampaio, se o clube maranhense tiver a intenção de comprar o atleta.

“É um jogador muito caro e não tenho como dizer se ficará ou não. O torcedor cobrou muito a permanência do elenco que subiu para Série B e o que foi campeão da Copa Nordeste, mas o CSA vendeu cinco jogadores e vejam onde ele está...”, comentou.

Sérgio Frota disse ainda que a permanência de Andrey e dos demais jogadores será tratada em uma reunião com o técnico Marcinho Guerreiro, quando ele retornar do Rio de Janeiro. “Ele vai me passar um relatório e dentro do que vi, pois assisti todos os jogos vamos ver quem fica e quem sai. Bem como vamos tratar da elaboração do elenco para 2019 e a data da pré-temporada”, declarou.

Não gostou do Estadual

Quanto ao esbouço da tabela e fórmula de disputa do Campeonato Maranhense 2019, Sérgio Frota disse que não a considerou a melhor, mas será a ideal para o clube no início de ano. “Não é a melhor formula de disputa por ser muito curta e não dá chance do time se recuperar na competição e por isso priorizei esse ano a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, que são mais vantajosas financeiramente e no Estadual a gente paga para jogar. Só espero que, por estarmos disputando a Copa do Nordeste, a gente possa fazer quatro dos sete jogos da primeira fase em casa”, pontuou.

As quatro derrotas seguidas na Série B deixaram o Sampaio com um pé e meio no rebaixamento. Em penúltimo lugar, com 32 pontos, e mais de 99% de chances de cair, o Sampaio tem nove a menos que o CRB, primeiro fora do Z4. O problema é que restam apenas mais três rodadas para o fim do campeonato. Ou seja, a Bolívia Querida precisaria vencer todos os jogos e torcer para o Galo da Pajuçara perder todas, além de tropeços de Paysandu e Juventude.

No próximo sábado, a Bolívia Querida volta a campo contra o São Bento, no Castelão, pela 36ª rodada. O técnico Marcinho Guerreiro não vai poder contar com o volante César Sampaio e o atacante Matheusinho, que receberam o terceiro amarelo. Por outro lado, o lateral-direito Luís Gustavo retorna de suspensão.

Depois do São Bento, o Sampaio Corrêa recebe o já rebaixado Boa Esporte e encerra sua participação na Série B contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

A preparação da equipe do Sampaio Corrêa encerrou ontem à tarde no CT Parque José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.