Assalto

Bandidos levaram pânico a escola pública da capital

Quadrilheiros armados invadiram, ontem, o Centro Educacional Lara Ribas, no Santo Antônio, e roubaram alunos, professores e funcionários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Fachada do  Centro Educacional Lara Ribas, assaltado no Santo Antônio
Fachada do Centro Educacional Lara Ribas, assaltado no Santo Antônio (assalto escola Lara Ribas)

SÃO LUÍS - Os alunos, professores e funcionários do Centro Educacional Lara Ribas, localizado no bairro Santo Antônio, ficaram na mira de um bando criminoso, segundo a polícia, fortemente armado, durante a tarde de segunda-feira (5). Os bandidos levaram vários celulares, bolsas e uma quantia de R$ 2 mil.
Policiais dos Batalhões Tiradentes e de Operações Especiais (Bope) foram acionados para prender esses acusados, mas até o começo da noite não tinham obtido sucesso. O soldado Licar, lotado no Batalhão Tiradentes, declarou que a quadrilha era composta por cinco criminosos, que estavam portando armamento longo.
Primeiramente, dois criminosos aproveitaram o momento da entrada dos alunos para invadir o colégio e render os vigilantes, que estavam desarmados. Em seguida, os outros bandidos tiveram acesso a essa escola e promoveram um arrastão no local.
Celulares, dinheiro e outros objetos de valor foram tomados dos alunos, professores e funcionários dessa instituição de ensino. Ainda segundo o soldado, somente de uma professora, nome não revelado, foi roubado a quantia de R$ 2 mil.
De posse do produto de roubo, os bandidos fugiram em um veículo Corsa cinza e foram vistos, na tarde de ontem, circulando no Tibiri. Houve incursão da polícia nessa área e bairros vizinhos, mas ninguém foi preso. O soldado também informou que não houve registro de feridos.

Pânico
Os criminosos instalaram o clima de pânico na escola. Os pais de alunos ao saberem da ação criminosa foram até a escola em busca de informações sobre o caso. Muitos alunos e professores estavam nervosos. As aulas foram suspensas de imediato. Há informações que as vítimas ficaram sob a mira da arma de fogo, enquanto, tinham os seus objetos de valor roubados.
A assessoria da Secretaria de Estado de Educação informou, por meio de nota, que está investigando o caso. A Seduc, por sua vez, está fazendo uma apuração administrativa para identificar possíveis falhas no sistema de segurança da escola. Informou, ainda, que uma equipe da Secretaria esteve na escola, prestando apoio à comunidade escolar e que fará acompanhamento psicológico a alunos, professores e técnicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.