Ação audaciosa

Bandidos invadem escola e fazem os estudantes reféns

Alunos e funcionários do estabelecimento de ensino, no Maiobão, passaram momentos de pânico, já que eram ameaçados constantemente de morte; assaltantes acabaram presos e autuados em flagrante

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Osvaldo Pereira e Alexandre Brito foram levados para Pedrinhas
Osvaldo Pereira e Alexandre Brito foram levados para Pedrinhas (Bandidos invadem escola e fazem os estudantes reféns)

SÃO LUÍS - Uma ação audaciosa realizada pelos criminosos identificados como Osvaldo Pereira Brito Neto e Alexandre Brito Chaves, ambos de 18 anos, acabou criando, na manhã de ontem, um clima de terror dentro de uma escola da rede privada, na Avenida 13, no Maiobão, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, alunos e funcionários desse estabelecimento de ensino foram feitos reféns e alguns deles sofreram agressões físicas. A dupla criminosa acabou presa e um revólver calibre 38 apreendido.

O delegado Elcio Vilela, adjunto da delegacia de Polícia Civil do Maiobão, disse que os dois assaltantes entraram na escola como se fossem fazer suas matriculas. Eles foram recebidos primeiramente pela coordenadora. Um deles chegou a pedir água para beber e, logo depois abordaram a funcionária, que ficou na mira de uma arma de fogo e teve que levar os criminosos às outras dependências da escola.

Em uma das salas de aula, os bandidos renderam os alunos e o professor. Neste momento houve gritaria e pedido de socorro. Um dos alunos acabou agredido fisicamente por um dos assaltantes.

O delegado também informou que em um momento de distração dos criminosos, um dos reféns conseguiu pular o muro da escola e acionou a polícia. Uma guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar se deslocou até o local e prendeu os assaltantes.

A dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil do Maiobão onde prestou esclarecimento e foi atuada pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Já a arma apreendida vai ser encaminhada ao Instituto de Criminalística (Icrim) para ser periciada.

Ainda no começo da tarde de ontem, os dois detidos foram levados para Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vão ficar presos à disposição do Poder Judiciário. “Esses dois criminosos moram no bairro Cruzeiro do Anil, mas vêm assaltar em Paço do Lumiar”, declarou o delegado.

Pânico

Um dos alunos disse que os assaltantes instalaram o pânico dentro da escola ao anunciarem a todo instante que o objetivo era tirar a vida das pessoas e roubar dinheiro e objetos de valor.

O discente declarou ainda que os criminosos agiram com muita violência e chegaram a agredir um dos alunos porque estava pedido socorro. No momento do assalto houve correria dentro do colégio e várias pessoas chegaram até mesmo a pular o muro com receio de sofrer algum tipo de violência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.