Z4

Botafogo bate Timão e se afasta do Z-4

Fogão se afasta da zona do rebaixamento e soma 38 pontos, agora na 13ª colocação da Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Botafogo vence e se afasta do Z4
Botafogo vence e se afasta do Z4 (Bota H)


Rio de Janeiro - O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Lindoso, no primeiro tempo.
Os donos da casa tiveram o controle do jogo até abrir o placar, aos 27 minutos. Com a vantagem, recuaram e esperaram pelo Timão. Os visitantes, porém, não tiveram qualquer criatividade. A única arma foi cruzar na área, o que não foi suficiente. No minuto final, o goleiro Gatito fez um milagre em desvio de Léo Santos.

Com a vitória, o Botafogo se afasta da zona do rebaixamento e soma 38 pontos, agora na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians segue em 11º, com 39, e ainda corre risco de cair para a Série B.


Na próxima rodada, os cariocas enfrentarão o Flamengo em clássico no sábado, às 19h, também no Engenhão. O Timão também terá duelo regional, diante do São Paulo, no mesmo dia, só que às 17h.

O jogo

O Botafogo, mesmo com limitações técnicas, foi para cima do Corinthians desde os primeiros minutos. Os visitantes deixaram claro o desejo de marcar e sair para contra-atacar.
A primeira chance do jogo veio aos 11 minutos, quando Erik invadiu a área e bateu forte. Cássio espalmou, Lindoso chutou e, novamente, o goleiro defendeu.

A primeira e única boa jogada do Corinthians ocorreu aos 24, quando Romero inverteu para Danilo, o veterano tocou de letra para Fagner cruzar bem. O goleiro Gatito se esticou e evitou a chegada do paraguaio no segundo pau.

Aos 27, saiu o gol. Léo Valencia cobrou escanteio e Ralf desviou para o própria meta na disputa com Lindoso. O quarto árbitro assinalou gol do botafoguense.
O cenário da segunda metade do primeiro tempo não se alterou na etapa final. O Botafogo, com a vantagem, esperando um Corinthians quase inofensivo, tendo o cruzamento na área como arma única.


Diante da falta de repertório, o técnico Jair Ventura colocou Roger na vaga de Gabriel logo aos 10 minutos e tentou a reação pelo alto, com o centroavante ao lado de Danilo e as chegadas de Danilo Avelar – o que não deu certo.

Nos minutos finais, o Corinthians insistiu na base da raça, porém, esbarrou nas próprias limitações técnicas e não alterou o placar. O Botafogo ainda ficou perto do segundo, quando Lindoso, de novo ele, cabeceou na trave depois de cruzamento de Pimpão aos 35.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de novembro de 2018, domingo

Horário: 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (BA)

Público e renda: 21.463/R$ 195.995,00

Cartões amarelos: BOTAFOGO: Leonardo Valencia. CORINTHIANS: Henrique e Léo Santos.

GOL:

Botafogo: Rodrigo Lindoso, aos 27 minutos do 1T;

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia e Renatinho (Pimpão); Erik e Brenner (Aguirre)

Técnico: Zé Ricardo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Roger) e Araos; Romero (Clayson), Pedrinho e Danilo (Mateus Vital)

Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.