Estado Econômico

Semana de Empreendedorismo terá 80 eventos no Maranhão

Em todo o Brasil serão mais de 3 mil eventos, em 460 cidades, uma iniciativa que reúne 239 instituições
03/11/2018

Com uma programação em todo o estado que contará com 82 eventos para serem realizados ao longo deste mês, o Sebrae no Maranhão lança nesta segunda-feira (5), a 11ª Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Em em todo o Brasil essa ação do Sebrae terá mais de 3 mil eventos, mobilizando 239 instituições em mais de 460 cidades brasileiras.
Este ano, os principais temas da Semana Global são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem.
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins (foto), os temas mais escolhidos são um reflexo da necessidade que os pequenos negócios têm. ”Tempos mais difíceis exigem um refinamento na gestão e estes temas ajudam os pequenos negócios a ter uma gestão mais assertiva e garantem que poderão passar pelas turbulências com mais facilidade”, afirmou.
Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. A tendência é que os números de 2018 sejam ainda maiores do que no ano passado.
Até agora, os temas que mais têm despertado atenção dos participantes da Semana Global do Empreendedorismo são vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação. São Paulo, que hoje tem o maior número de micro e pequenas empresas em todo o país, lidera o número de eventos. Até agora, já são 243 mil o número de vagas disponibilizadas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.