Série B

Ponte Preta recebe o São Bento ainda sonhando com o acesso

Com 47 pontos conquistados, a Macaca ainda sonha com a possibilidade de chegar ao G4 do torneio, porém a distância de seis pontos do Goiás e a distância de quatro posições dificultam e muito a situação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Gilson Kleina, técnico da equipe da Ponte Preta
Gilson Kleina, técnico da equipe da Ponte Preta (GILSON KLEINA PONTE )

Campinas - Nessa sexta-feira, a Ponte Preta encara o São Bento em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcada para as 17h (de Brasília), acontece no estádio Moisés Lucarelli e coloca frente a frente duas equipes que já não possuem grandes pretensões na competição.

Com 47 pontos conquistados, a Macaca ainda sonha com a possibilidade de chegar ao G4 do torneio, porém a distância de seis pontos do Goiás e a distância de quatro posições dificultam e muito a situação. No entanto, a esperança existe, principalmente pela sequência positiva de quaro jogos sem derrotas que a equipe vem vivendo.

Para seguir sonhando com o acesso, a equipe vê a vitória nessa sexta como essencial. Para alcançar esse resultado, o técnico Gilson Kleina conta com os retornos de João Vitor e Lucas Mineiro, que retornam após desfalcar o time na última rodada. Por outro lado, Nathan, Bruno Ramires e Igor serão desfalques.

Já o São Bento tenta entrar em campo após uma semana bastante forte emocionalmente após a morte do meia Daniel. Sabendo que o fato deve afetar a equipe no quesito emocional, o técnico Marquinho Santos admitiu que deve fazer mudanças na equipe titular, levando em consideração também a questão física.

"A Ponte Preta está no seu melhor momento na Série B, desde que o Kleina assumiu o time se reencontrou e vem fazendo um bom campeonato. Não mudarei apenas na questão emocional, mas de planejamento. Sabemos que chegaremos em um destaque muito alto físico e mental, então já era previsto a cutela com alguns atletas que se encontram em um ritmo muito forte", avaliou o treinador.

Com 43 pontos somados, ocupando a 12ª colocação, o São Bento vê a necessidade de conquistar ao menos mais dois pontos para garantir de vez a sua permanência na Série B. Atualmente a diferença para a zona de perigo da tabela é de oito pontos.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP x SÃO BENTO-SP

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 02 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro , Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos
Técnico: Gilson Kleina

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Everton Silva; Dudu Vieira, Samuel Santos, Roni e Zezinho; Luidy e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.