Literatura

Feira para desbravar o mundo literário na capital maranhense

Décima segunda edição da Feira do Livro de São Luís acontecerá de 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae e deverá atrair mais de 200 mil pessoas em dez dias de evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(livro ilustração feira do livro)

SÃO LUÍS - Dez dias de evento, mais de 500 atividades e mais de 50 lançamentos de livros. São alguns números da 12a edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que acontecerá de 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae, das 10h às 22h. O tema deste ano será “A Brasilidade na Cultura Contemporânea” e o patrono, Graça Aranha, escritor maranhense considerado um dos articuladores da Semana de Arte Moderna, movimento que renovou a literatura e a cultura brasileira. Os homenageados serão os matemáticos Joaquim Gomes de Souza e João Antônio Coqueiro.

O evento foi lançado na manhã de ontem, no auditório da Prefeitura de São Luís, com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão. “A Feira do Livro de São Luís vem ganhando cada vez mais força e já faz parte do calendário cultural de São Luís. Estamos felizes pelo engajamento de todos nesse evento e esperamos que seja um sucesso”, disse Edivaldo Holanda Júnior.

Oficinas - O secretário municipal de cultura, Marlon Botão, disse que a FeliS será bastante movimentada. “A12a edição deverá receber mais de 200 mil pessoas nos dez dias de evento e teremos ainda a participação da comunidade em oficinas, por meio do projeto ‘Punga do saber’, além de oficinas de tambor de crioula”, disse o secretário, que fez uma explanação sobre todas as atividades que acontecerão ao longo dos dez dias.

Entre os convidados, André Neves (PE), Eduardo Jardim (RJ) e Lúcio Fidalgo (RJ, para citar alguns, que participarão com a ministração de palestras durante o evento. A Feira do Livro de São Luís foi criada pela Lei Municipal 4.449, em 2005, tendo como conceito “Mirantes de São Luís: a leitura de mundo”. Foi concebida com o objetivo de fomentar a tradição literária e cultural da capital maranhense, propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas e criativas em torno do livro e da mediação da leitura.

Serviço

O quê

12a Feira do Livro de São Luís

Quando

De 16 a 25 de novembro, das 10h às 22h

Onde

No Multicenter Sebrae (Cohafuma)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.