Não joga a toalha!

Mesmo com time ameaçado, Marcinho acredita em reação do Sampaio

O técnico evita lamentações pela derrota para o Juventude, fora de casa, por 1 x 0, e ratifica confiança no elenco Tricolor nos cinco jogos que restam na Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão
Marcinho comanda treino do Sampaio no Castelão (marcinho h)

SÃO LUÍS - Apesar de o Sampaio Corrêa ter apenas 32 pontos e cinco jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcinho Guerreiro não joga a toalha e ainda acredita na permanência do clube na Segunda Divisão. Porém, a tarefa não será fácil, pois a Bolívia Querida terá de vencer, no mínimo, quatro dos cinco jogos que tem pela frente.

O técnico Marcinho Guerreiro evita lamentações, e não abaixa a cabeça. “Não posso ficar lamentando, até porque o tempo é curto. Precisamos trabalhar para seguir vivos. A situação é difícil, nem tem como esconder isso, mas vamos lutar. Ninguém aqui jogou a toalha”, afirmou o treinador boliviano.

Marcinho não fala em contas, e pede foco total no próximo compromisso: “Teremos cinco jogos pela frente, e ainda dependemos só de nós. Acredito no nosso elenco, sei que muitos não acreditam mais, mas vamos seguir lutando, com a mesma dedicação para tentar livrar o Sampaio do rebaixamento”, declarou.

Porém, a campanha do Sampaio tem números nada animadores. O Tricolor tem 81.8% de probabilidade de ser rebaixado. E no confronto direto com os times que lutam para fugir do rebaixamento a Bolívia Querida só venceu uma partida do Paysandu e do Brasil de Pelotas, mas empatou uma e foi derrotada na outra respectivamente. Contra o CRB ele perdeu as duas. Contra o Juventude perdeu um e empatou a outra. Até para o lanterna e praticamente rebaixado Boa Esporte o Sampaio perdeu.

A equipe Tricolor se reapresentou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, às 15h30, para iniciar a preparação visando o duelo diante do CSA, na próxima rodada.

Duelos na briga contra o rebaixamento

Confrontos diretos:

(D) Juventude 1 x 0 (F)

(E) Juventude 0 x 0 (C)

(D) CRB 2 x 1 (F)

(D) CRB 3 x 2 (C)

(V) Paysandu 1 x 0 (F)

(E) Paysandu 1 x 1 (C)

(D) Brasil 2 x 1 (C)

(V) Brasil 2 x 1 (F)

(D) Boa Esporte 3 x 1 (F)

Últimas partidas na Série B

02/11

21h30 - Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL

05/11

20h – Goiás-GO x Sampaio Corrêa-MA

10/11

17h - Sampaio Corrêa-MA x São Bento-SP

16/11

*- Sampaio Corrêa-MA x Boa Esporte-MG

* ainda não tem horário

24/11

* - Criciúma-SC x Sampaio Corrêa-MA

* ainda não tem horário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.