Música

Batuque eletrônico de Flávia Bittencourt

Cantora apresenta hoje, às 20h, show para gravação de seu segundo DVD, “Eletrobatuque”, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen; show terá participação da cantora Sandra de Sá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
A cantora Flávia Bittencourt fará show com caráter beneficente
A cantora Flávia Bittencourt fará show com caráter beneficente (Flávia Bittencourt)

SÃO LUÍS - A cantora Flávia Bittencourt sobe ao palco da Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen) hoje, às 20h, para a gravação de seu segundo DVD, “Eletrobatuque”, resultado do show homônimo. Na ocasião, a artista apresentará ao público um projeto que reúne música eletrônica, regional e erudita em um registro que terá também um CD, cujas gravações estão ocorrendo em estúdio, e que será lançado em breve. o registo audiovisual terá a participação da cantora Sandra de Sá e do DJ DeepLick. O show é aberto ao público, mediante a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas aos projetos sociais Sonho de Aline e à Casa Acolher.

“Eloetrobatuque” tem direção de Renato Falcão, que assina a direção de fotografia das animações “Rio”, “Era do Gelo” e “Touro Ferdinando”, entre outros . A produção musical é de Flávia Bittencourt, do músico Felipe Tauil e do DJ Fernando DeepLick. Este último, parceiro da artista em diversos singles lançados por ela. A direção cênica é de Urias de Oliveira.

Com 11 anos de uma sólida carreira musical, a cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt vai reunir neste novo projeto sons eletrônicos misturados às influências brasileiras, europeias e latinas, mostrando, assim, sua ampla versatilidade como musicista. “Este trabalho é um amadurecimento da minha carreira, ao longo da estrada fui reconhecendo parceiros e cultivando amizades que somam e se identificam com o trabalho e assim as coisas vão acontecendo. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho, é algo que sempre busquei”, diz.

O trabalho em CD traz, em sua maioria, músicas inéditas e uma releitura de “Sal da Terra”, de Beto Guedes. “Entre as inéditas destaco ‘Escavucandio Nada’, uma música inédita de Carlinhos Brown feita especialmente para o ‘Eletrobatuque”’, explica Flávia Bittencourt ressaltando que o CD terá 11 faixas e o DVD, 16 músicas entre as quais sucessos como “Vazio” e “Mar de Rosas”, que marcaram a carreira da cantora e que também estarão no show.
Além da cantora Sandra de Sá, que faz participação mais que especial nesse novo DVD, a artista terá sobre o palco a banda composta por Felipe Tauil (percussão e bases eletrônicas), Rui Mário (sanfona e teclado) e Daniel (violoncello e efeitos).

Registro
“Eletrobatuque” é o segundo DVD e o quinto álbum da cantora. Integram a discografia da artista os discos “Sentido”, “Todo Domingo” e “No Movimento”, além do CD e DVD “Leve”. Estes últimos foram gravados em 2014, no Teatro Arthur Azevedo e teve participações de Luiz Melodia, Alcione, Antúlio Madureira e do bloco tradicional Os Feras.

Seu disco “Sentido” foi lançado em 2005, pela gravadora Som Livre. O álbum, em que mescla pop, músicas nordestinas e composições próprias, conquistou o público e crítica e foi pré-selecionado para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de Música. Teve a música “Terra de Noel” incluída na trilha sonora da novela “América”, da TV Globo.

“Sentido” teve a participação de Dominguinhos, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto e do maestro Laércio de Freitas. Dos compositores conterrâneos, há músicas de Josias Sobrinho e Zeca Baleiro.
Flávia Bittencourt já dividiu o palco com Alceu Valença, Nando Cordel, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, entre outros artistas de renome nacional. Deste último pinçou músicas que compuseram seu segundo disco, “Todo Domingos”, dedicado ao cancioneiro de Dominguinhos, que participou do CD.

O terceiro álbum da artista, “No movimento”, traz participações de Zeca Baleiro, Luiz Melodia e Alberto Trabulsi. Com algumas faixas de autoria da cantora, como a faixa-título “No Movimento” e “Um Instante”, o disco explora o lado pop e romântico de Flávia Bittencourt . Ela regravou “Fanatismo”, de Fagner e Florbela Espanca, e faz uma releitura de “Mar de Rosas”, versão de Rossini Pinto para “I Never Promissed You a Rose Garden”, de Joe South, sucesso do grupo The Fevers nos anos 1980.
Flávia também abriu espaço no CD para canções como “Dente de Ouro” e “Parangolé”, dos maranhenses Josias Sobrinho e César Teixeira, respectivamente. Zeca Baleiro, participa dividindo os vocais em “Parangolé”.

Desta forma, a cantora traz na bagagem toda a experiências das turnês nacionais e internacionais que já realizou; sempre chamando a atenção pela voz afinada e pelas interpretações sensíveis e de forte personalidade. O projeto “Eletrobatuque” tem o patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço

O quê

Show e gravação de DVD de Flávia Bittencourt

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Concha Acústica – Lagoa da Jansen

*Aberto ao público mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.