SÃO LUÍS - A polícia, até a noite de ontem, não tinha efetuado a prisão de Danilo Cutrim Lima, de 28 anos. Ele é acusado de ter efetuado os tiros em plena praça Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral, em Santa Inês, que resultou na morte de Jhonnyel Ribeiro Rodrigues, de 7 anos; e Victor Gabriel Rodrigues Barros Coelho, de 8 anos, como ainda deixou um adolescente, de 17 anos, baleado na mão, na noite da última segunda-feira. O alvo dessa ação criminosa era o ex-presidiário Raimundo Wallyson Sousa Félix, Gordinho, de 19 anos.
O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Santa Inês, coordenado pelo delegado Éderson Martins. Ele declarou que as buscas continuam sendo realizadas.
O delegado informou que ainda no dia do crime foi preso Leandro Santos Rodrigues, de 23 anos, suspeito de ter conduzido o veículo Saveiro vermelho, de placas NMS 1557, utilizado na fuga dos criminosos. Na manhã do dia seguinte, a polícia também prendeu Gordinho e estava portando uma arma de fogo. Esse criminoso estava utilizando tornozeleira eletrônica e responde pelos crimes roubo e tráfico de droga.
Ainda na terça-feira (23), a polícia prendeu o irmão de Leandro, identificado como Lailton Santos, acusado de ter fornecido as munições para Danilo Cutrim realizar esse tiroteio na cidade de Santa Inês. Também nesse dia foi sepultado o corpo de Jhonnyel Ribeiro no cemitério, localizado no povoado Lajes, em Pindaré-Mirim, enquanto, o corpo da outra vítima foi translado para a capital onde possuía familiares.
Tiroteio
O delegado Inês, Éderson Martins informou que esse tiroteio foi motivado devido Gordinho, no último dia 17, ter assaltado a residência de Leandro Santos. Na noite de segunda-feira (22), Leandro Santos em companhia de Danilo Cutrim foram até a praça Evaldo Cardoso em um veículo Saveiro vermelho. No local, Danilo Cutrim efetuou vários disparos com o objetivo executar Gordinho, que conseguiu fugir do local sem ser ferido.
No momento da empreitada criminosa, houve muita correria e tumulto. As duas crianças, atingidas no abdômen, e o adolescente ferido foram levados de motocicletas para o Hospital Tomaz Martins, localizado nessa cidade. Jhonnyel Ribeiro chegou sem vida. A outra criança ainda chegou a ser submetida a tratamento cirúrgico, mas veio a falecer. Já a terceira vítima foi medicada e, logo após, teve alta médica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.