PERIGO

Na Cohab, reivindicação é por melhorias na sinalização

Trecho registra acidentes de trânsito quase diariamente; moradores afirmam que funcionários da Prefeitura já estiveram no local, mas nada foi feito

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Na esquina que liga as avenidas 4 e Joaquim Mochel, na Cohab, a ocorrência frequente de acidentes é razão de reclamação para quem mora, trabalha ou trafega pelo local. Por se tratar de um trecho de fluxo intenso de veículos, a população da área reivindica a implantação de sinalização eletrônica para reduzir os riscos.

Quem trabalha próximo ao cruzamento afirma que a situação já se tornou rotina. Sem semáforo, o trecho registra acidentes de trânsito quase diariamente, como contou o garçom Gilmar Veras, que há mais de 15 anos trabalha próximo ao ponto crítico. “É difícil uma semana que não ocorra acidente aqui”, destacou.

Para a população, a melhor alternativa para garantir a condução do fluxo de veículos, de forma mais segura, seria a instalação de semáforos. De acordo com Gilmar Veras, funcionários da Prefeitura já estiveram no local, mas até o momento nada foi feito. “Eles vêm, medem, mas, como a gente vê aí, não dá resultado”, contou.

O frentista Marivaldo Silva Alves frequentemente presencia acidentes. “Na maioria das vezes, são motos, mas tem de tudo. O último que eu vi foi quinta-feira [18]. Até acidente fatal já teve. Aqui o pessoal não respeita. Quem vem da Avenida Quatro não quer parar, mesmo sabendo que a preferência é de quem está na Joaquim Mochel. Colocar um semáforo é importante para todos, pedestres, motociclistas, motoristas, daria mais segurança”, apontou.

O Estado manteve contato com a Prefeitura de São Luís para questionar possíveis medidas para solucionar o problema, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.